Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Conheça o truque que resolve quando a luz da internet no roteador não liga

O que fazer quando a luz da internet no roteador não liga? Confira um truque genial que normalmente resolve esse problema.

 

Luzes do Roteador

Você deve ter notado que o roteador têm uma quantidade constante de luzes piscando nele. E essas luzes não estão lá apenas para exibição. Elas transmitem informações sobre o status de sua conexão com a Internet. 

 

g

Luz de energia

Essa luz mostra que o seu roteador está conectado à fonte de energia. Dependendo da marca e modelo do roteador, a cor pode variar. As cores mais comuns são vermelho ou branco. Em condições normais, a luz deve ficar acesa o tempo inteiro. Caso o firmware do roteador esteja sendo atualizado, a luz de energia piscará.

Luz DSL

A luz "Digital Subscriber Line" mostra se o seu modem está conectado à rede. Se você tiver uma conexão ADSL ou VDSL, esta luz geralmente ficará verde quando o modem estiver operando. Uma luz verde piscando constantemente pode significar que seu modem está procurando estabelecer uma conexão com a rede. 

 

No entanto, você pode ignorar isso se tiver fibra - alguns modems de fibra são conhecidos como 'compatíveis com versões anteriores' - o que significa que eles também podem ser usados para conexões DSL. Se eles estiverem sendo usados para uma conexão de fibra óptica, a luz DSL piscará, já que o padrão é procurar por uma conexão DSL.

Luz da Internet

Esta luz mostra que você está conectado ao serviço de internet do seu provedor. Ele tenderá a ficar acesa sempre, mas pode piscar ocasionalmente, indicando que o modem está enviando ou recebendo dados. 

No entanto, um piscar regular pode indicar que o modem ainda está tentando encontrar uma conexão.

Luz Wi-Fi

A luz verde geralmente indica que sua interface de rede sem fio está funcionando. Se não estiver ativado, talvez seja necessário fazer login no roteador e configurar sua conexão. Instruções sobre como fazer isso variam de modem para modem, portanto, utilize o manual do modem.

LAN

Se o roteador vier com portas Ethernet, haverá uma luz correspondente a cada porta LAN. Se algum PC ou laptop estiver conectado via cabo Ethernet, o LED acenderá em cor verde, acesa o tempo inteiro.

 

O que fazer quando a luz da internet no roteador não liga?

Quando a luz da internet não está acesa, significa que não há comunicação de dados entre o roteador e a rede. O problema está principalmente relacionado à linha de cobre que está chegando ao seu roteador através de um conector.

Esse truque provavelmente não será informado por nenhum manual técnico, mas é bastante eficaz e resolve o problema da Internet, caso todas as luzes do modem estejam acesas, exceto a luz da internet.

Conecte a linha de telefone (cobre) do roteador ao telefone, e disque qualquer número dele (apenas faça uma chamada qualquer). Agora, insira o cabo do telefone no roteador e reinicie-o.

Você verá que a luz da internet volta, e os serviços de internet também são iniciados. Isso reativa a comunicação de dados entre a rede e o roteador, e resolve o problema da Internet.

Caso isso não funcione, você precisa ligar para seu provedor de internet, pois esse problema é causado devido a alguma falha na linha de cobre, ou pode haver algum trabalho de manutenção em andamento na sua área.

 

 

Feedback do Usuário

Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.