Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sugestão de cursos

Postado

Galera, preciso de uma ajuda de vocês, estou querendo estudar desenvolvimento web e um amigo acabou me indicando a plataforma 

Este é um conteúdo oculto, por favor
.

Aparentemente vejo Feedback bem positivo sobre a plataforma, queria saber se alguém aqui já fez algum curso nela e o que acharam..

Peço também que avaliem as grades dos cursos pois quero saber se são atualizadas e se realmente vale a pena para comprar.

@403 - Forbiddeen você acha que vale a pena este curso de 

e este de 
 ?

@Zerothar este de 

é bom?

Tem muitos outros cursos na plataforma e se tiver alguém das demais áreas que possam avaliar eu agradeço!

Obrigado galera, desculpem o incômodo! ?

• Respostas 8
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Opa, tudo bem? Não precisa se desculpar não, tamo aqui é pra ajudar.

Cara, eu vou te dizer assim, a plataforma da alura é muito boa sim e acho que vale a pena assinar o plano(ou, se tu conseguir, baixar os cursos por meio de torrent), só tem um problema que alguns cursos são meio desatualizados ou alguns professores são pouco didáticos, mas mesmo assim é bom pra ter um norte.

Se tu tem interesse em javascript, eu recomendo começar pelo curso básico do Curso em Vídeo, é de graça pelo youtube e foi patrocinado pelo Google, as aulas são muito boas.

Abração, amigo.

Postado
  • VIP Vitalício

Bom dia @Antonio Matias
Cara, eu dei uma olhada, e parece bem explicativo e completo.
Mas pra saber se o curso é realmente bom e ensina só conhecendo alguém que fez, ou comprando.
Pois já cheguei a dar aulas de Photoshop em uma empresa renomada da cidade aqui, mas eram uns picaretas que não pagavam os professores e furavam um monte de aula com alunos (escola física, presencial)

Então coisas na internet é sempre bom cuidar, eu nunca ouvi falar desse Alura mas o site deles e os vídeos passam uma seriedade.
Antes de fechar qualquer pacote, de uma olhada no Hotmart, já comprei um curso pra minha esposa lá, e é muito bom, mas são várias empresas dentro da Hotmart, eles são só a plataforma.

A grade desse Alura ai de Design me pareceu bem completa e top mano, vale a pena pesquisar mais a fundo.

Postado

A plataforma é confiável, sim. Pode ir na fé! ?

xbox-001.png

Postado
  • Fundador

@Antonio Matias HTML e CSS é a base. É o mínimo para se ter de conhecimento para trabalhar com qualquer coisa visual para web.

Após isso, foque em JAVASCRIPT e JQUERY. 

Aprendendo a programar na web, aí parta para ferramentas e CMS como Magento e Wordpress.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado

Eu assinei a Alura por 2 anos.

Fiz os seguintes cursos com eles:

01. Java e JPA Persista seus objetos com a JPA2 e Hibernate
02. Java e JPA Otimizações com JPA2 e Hibernate
03. Node.JS Inovando com Javascript no Backend
04. Android I Crie sua App Fantástica com Android Studio
05. Android II Integração com apps e recursos do device

Na verdade eu já programava Java, Android SDK e também Node.js, mas eu estava precisando fazer uma reciclagem. Basicamente eu estudei só no primeiro ano, e com o pouco tempo que eu tinha pra estudar.

Não tenho nada a reclamar, dos cursos que eu fiz, todos estavam atualizados e a didática dos professores era excelente. E a minha evolução foi muito (mas muito) mais rápida do que estudando por livros (que era o que eu estava fazendo antes de assinar a plataforma).

Se for assinar, essa semana eles estão com 16% de desconto nas assinaturas devido à Semana da Programação.

Caso perder esse desconto, acessa com o link promocional abaixo, da parceria com o Jovem Nerd, que você também ganha 16%:

Quanto à outras plataformas eu não tenho como comparar, pois só usei a Alura.

Só não aconselho a Udemy, pois é uma plataforma estilo YouTube pra cursos, onde qualquer um pode postar cursos e cobrar por eles, ou seja, não há garantia de qualidade, e se você for fazer vários treinamentos, pode acabar vendo muito conteúdo repetido.

Você vai querer estudar Front, Back ou Full-stack? E que linguagens e frameworks?

Editado por Neoblade

TENHO CONVITES : Orpheus OPS | bitGamer bG | Amigos Share ASC
PROCURO CONVITES : HDBits.org HDB | HDChina HDC| Redacted RED | Gazelle Games GGn

Postado
  • VIP Vitalício

Salve @Antonio Matias, assinou o curso?
Como é? ta gostando? Ou ainda tem dúvidas?

Postado
  • Autor

Opa pessoal, desculpa a ausência, estava meio corrido desde ontem e não tive tempo de parar e ler com calma rs

Pessoal agradeço o feedback, ainda não fiz a assinatura mas pretendo nesse fim de semana mesmo, qualquer coisa eu posto algo aqui para vocês conhecerem melhor o material!

Obrigado galera!!

@403 - Forbiddeen Pode fechar o tópico se quiser cara. Obrigado.

Postado
  • VIP Vitalício
RESOLVIDO O tópico foi resolvido e fechado para evitar novos comentários. Caso julgue necessário reabri-lo, favor entrar em contato com nossa equipe de moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.