Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posso jogar Call of Duty: Modern Warfare 4 com vídeo integrado?

Postado
Estou pensando em jogar Call of Duty: Modern Warfare 4, mas meu PC só tem uma placa de vídeo integrada. Alguém sabe se o jogo roda bem nessas condições? Seria necessário ajustar as configurações gráficas para melhorar o desempenho? Quais ajustes vocês recomendariam para alcançar uma experiência de jogo decente sem comprometer muito os gráficos?
  • Respostas 1
  • Visualizações 10
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Em geral, jogar Call of Duty: Modern Warfare 4 com vídeo integrado não é o cenário ideal. Se você estiver falando de um PC com gráficos integrados mais antigos, a chance de o desempenho ficar abaixo do esperado é alta. Já em integrados mais recentes, o jogo pode até abrir e rodar, mas normalmente exige cortes fortes nas configurações para ficar minimamente fluido.

O ponto principal é que o resultado depende muito do modelo do vídeo integrado, da quantidade de RAM e se ela está em dual-channel. Sem isso, o jogo tende a sofrer com quedas de FPS, travadinhas e tempos de carregamento maiores.

Ajustes que costumam ajudar

• Reduzir a resolução para 1280x720 ou até menos, se necessário.
  • Colocar texturas, sombreamento e efeitos no baixo.
  • Desativar ou reduzir anti-aliasing.
  • Desligar sombras dinâmicas e reflexos avançados.
  • Fechar programas em segundo plano para liberar memória e CPU.
  • Manter os drivers de vídeo atualizados.

Se o seu objetivo for uma experiência mais estável, o ideal é priorizar resolução baixa + preset no mínimo + texturas moderadas, porque texturas muito altas costumam pesar bastante na memória compartilhada do vídeo integrado. Em muitos casos, também vale limitar a taxa de quadros para evitar oscilações muito grandes.

Importante: se o seu PC tiver pouca RAM, o vídeo integrado vai sofrer ainda mais, porque ele usa parte da memória do sistema. Para esse tipo de jogo, isso faz bastante diferença no desempenho final.

Resumindo: é possível tentar, mas não espere rodar bem em vídeo integrado fraco. Com um integrado mais moderno e os ajustes certos, dá para chegar numa experiência jogável; com hardware mais antigo, o mais provável é precisar de concessões grandes nos gráficos.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24607-posso-jogar-call-of-duty-modern-warfare-4-com-v%C3%ADdeo-integrado/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.