Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Queda de FPS e stuttering no Cyberpunk 2077 - Como resolver?

Postado
Estou enfrentando problemas de queda de FPS e stuttering ao jogar Cyberpunk 2077 no meu PC. O desempenho do jogo piora significativamente durante cenas de ação intensa ou em áreas com muitos NPCs, tornando a experiência de jogo frustrante.

Já tentei ajustar as configurações gráficas para níveis mais baixos e atualizei meus drivers de vídeo, mas o problema persiste. Alguém poderia sugerir outras soluções ou configurações que poderiam ajudar a melhorar o desempenho do jogo?

Meu sistema atende aos requisitos recomendados do jogo, então acredito que pode ser algum ajuste específico ou configuração que estou perdendo. Agradeço por qualquer ajuda!
  • Respostas 1
  • Visualizações 8
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Se o seu PC já bate os requisitos recomendados, o próximo passo é atacar as causas mais comuns de stuttering e quedas de FPS no Cyberpunk 2077: gargalo de CPU, uso de memória, streaming de textura, shader cache e recursos gráficos pesados demais em áreas lotadas.

Como você já reduziu as opções gráficas e atualizou os drivers, vale focar em ajustes mais específicos dentro e fora do jogo. Em muitos casos, o problema melhora bastante com uma combinação de configurações corretas e pequenos ajustes no sistema.

Ajustes que mais costumam ajudar

• Desative Ray Tracing se estiver ativo, porque ele pesa muito mesmo em máquinas fortes.
  • Teste DLSS, FSR ou XeSS em modo Qualidade ou Balanceado, se o jogo e sua GPU suportarem.
  • Reduza Crowd Density nas opções de gameplay; isso ajuda bastante em áreas com muitos NPCs.
  • Baixe Volumetric Fog, Screen Space Reflections e Shadows, que costumam impactar bastante o desempenho.
  • Limite o FPS para um valor estável, como 60 ou 90, para reduzir variações bruscas e sensação de travamento.

Verificações fora do jogo

Também vale conferir se o jogo está instalado em SSD, porque em HD mecânico o carregamento de mundo e texturas pode causar engasgos. Além disso, feche overlays e programas em segundo plano, como gravadores, navegadores com muitas abas e ferramentas de monitoramento agressivas.

• Atualize o Windows e reinicie o PC antes de testar novamente.
  • Verifique se o modo de energia está em Alto desempenho ou equivalente.
  • Confira se o jogo está usando a GPU dedicada, e não a integrada.
  • Se possível, teste desativar overlays de Steam, Discord, GeForce Experience ou similares.

Quando o stuttering continua

Se o problema persistir, pode ser útil limpar o shader cache do driver e do próprio sistema, porque cache corrompido ou recompilação de shaders pode causar travadinhas, especialmente após updates. Antes de apagar arquivos de cache, feche o jogo e os aplicativos relacionados para evitar conflitos.

Outra possibilidade é o jogo estar batendo em limite de CPU ou memória RAM, principalmente em cenas com muitos NPCs. Nesses casos, baixar a densidade de multidão e algumas opções de física e sombras costuma trazer mais resultado do que reduzir tudo no máximo para o mínimo.

Na prática, a combinação mais eficiente costuma ser: Ray Tracing desligado, crowd density reduzida, upscaling ativado e FPS travado em um valor estável. Isso normalmente entrega uma experiência bem mais fluida no Cyberpunk 2077.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24561-queda-de-fps-e-stuttering-no-cyberpunk-2077-como-resolver/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.