Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como as DLCs de Call of Duty: Modern Warfare 4 afetam o desempenho no PC?

Postado
Estou considerando adquirir as DLCs de Call of Duty: Modern Warfare 4, mas estou preocupado sobre como isso pode impactar o desempenho do meu PC. Meu sistema já está no limite ao rodar o jogo base em configurações altas. Alguém sabe se as DLCs trazem mapas ou modos que exigem mais do hardware?

Além disso, queria entender se há alguma otimização ou ajuste que possa ser feito para garantir que o jogo continue rodando suavemente, especialmente em relação a FPS e resolução. Alguma dica sobre como gerenciar o consumo de VRAM ou utilizar DLSS para manter um bom desempenho com as DLCs instaladas?
  • Respostas 1
  • Visualizações 11
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Em geral, DLCs de Call of Duty não costumam aumentar de forma relevante a exigência de hardware por si só. O impacto no desempenho normalmente vem do conteúdo que elas adicionam, como mapas, modos ou efeitos visuais específicos, e não da instalação da DLC em si. Se o seu PC já está no limite no jogo base, o mais provável é que a diferença seja pequena, mas qualquer conteúdo novo pode pesar um pouco em VRAM, tempo de carregamento e estabilidade de FPS em cenas mais carregadas.

Se você quer manter o jogo suave, o caminho mais seguro é ajustar primeiro as opções que mais afetam desempenho: resolução, escala de renderização, sombras, texturas e o limite de FPS. Em placas compatíveis, DLSS pode ajudar bastante, principalmente em 1440p ou 4K, porque reduz a carga na GPU sem derrubar tanto a qualidade visual. Se a VRAM estiver no limite, vale baixar a qualidade de textura e desativar recursos pesados que consomem memória, já que isso costuma evitar travamentos e quedas bruscas.

Ajustes que mais ajudam

• Reduzir a resolução ou usar escala de renderização menor.
  • Ativar DLSS, se disponível, no modo equilibrado ou desempenho.
  • Baixar sombras, reflexos e oclusão de ambiente.
  • Diminuir a qualidade de texturas para aliviar o uso de VRAM.
  • Limitar o FPS para estabilizar a taxa de quadros.

Se o jogo base já está no limite, a melhor estratégia é tratar as DLCs como um possível pequeno acréscimo de carga, não como uma mudança drástica. O ganho real vem da otimização gráfica, especialmente em VRAM e resolução, porque isso tende a fazer mais diferença do que o conteúdo adicional em si.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24523-como-as-dlcs-de-call-of-duty-modern-warfare-4-afetam-o-desempenho-no-pc/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.