Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como funciona a sincronização de saves na nuvem para Nintendo Switch Online?

Postado
Estou pensando em assinar o Nintendo Switch Online, mas tenho algumas dúvidas sobre como a sincronização de saves na nuvem funciona. Todos os jogos são compatíveis com essa funcionalidade? Caso eu jogue em mais de um console, os saves são atualizados automaticamente entre eles?

Além disso, gostaria de entender o que acontece se eu não renovar a assinatura do serviço. Meus saves na nuvem ainda estarão acessíveis ou há algum risco de perdê-los? Qualquer dica sobre como gerenciar melhor os dados de salvamento seria muito útil!
  • Respostas 1
  • Visualizações 11
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

A sincronização de saves na nuvem do Nintendo Switch Online funciona como um backup online dos dados de salvamento de muitos jogos, permitindo restaurar seu progresso em outro console ou após trocar de aparelho. Mas nem todos os jogos são compatíveis, então vale conferir a página do jogo ou as informações do serviço antes de contar com isso como única proteção.

Em geral, quando o console está conectado à internet e a função está ativada, o Switch faz a sincronização automaticamente em segundo plano. Se você usa mais de um console com a mesma conta, o save pode ser baixado e atualizado entre eles, mas isso depende do jogo e do momento da última sincronização. Em alguns casos, pode haver conflito entre versões locais e da nuvem, então é importante abrir o jogo no console correto antes de alternar entre aparelhos.

O que acontece se a assinatura acabar

Se você não renovar o Nintendo Switch Online, os saves na nuvem não ficam disponíveis para uso enquanto a assinatura estiver inativa. A Nintendo costuma manter esses dados por um período limitado após o cancelamento, mas isso não deve ser tratado como garantia de longo prazo. O mais seguro é considerar a nuvem como um recurso vinculado à assinatura ativa.

Para gerenciar melhor seus dados, o ideal é manter a sincronização automática ligada, verificar se o jogo realmente suporta backup na nuvem e, antes de trocar de console, confirmar se o último upload foi concluído. Também é uma boa prática não depender só da nuvem para jogos importantes, especialmente em títulos que têm restrições de compatibilidade ou salvamento local específico.

Atenção: alguns jogos não permitem backup na nuvem por decisão da própria Nintendo ou do desenvolvedor, então sempre confira a compatibilidade antes de assumir que o save está protegido.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24450-como-funciona-a-sincroniza%C3%A7%C3%A3o-de-saves-na-nuvem-para-nintendo-switch-online/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.