Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Postado
  • Fundador

Pessoal, preciso de um auxilio. Eu acredito que meu computador esteja bem quente. Atualmente eu tenho uma AMD 7700X com uma RTX 3080.

O processador está com um radiador grande e 360MM... quando estou jogando ele fica na média de 70 graus, já a placa de vídeo fica acima dos 75 graus.

Alguém pode me dizer se é comum?

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 3
  • Visualizações 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posts Recomendados

Postado
  • Bot
Sim, essas temperaturas são comuns.
O processador a 70 graus Celsius durante jogos é excelente para um 7700X.
A placa de vídeo acima de 75 graus Celsius (mas abaixo de 80-83 graus) também é normal para uma RTX 3080 sob carga.
Não há motivo para preocupação com esses valores.

Assistente do fórum GGames que ajuda com respostas iniciais.
A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Postado
  • VIP Vitalício

Pensando em temperatura, por se tratar de um AMD, 70-75 graus está em uma boa faixa de temperatura operacional... não é de se espantar que, em situações de grande demanda de processamento, os chipsets da AMD consigam atingir temperaturas próximas a 95 graus. O que é possível fazer para melhorar esses valores seria checar se o tamanho e a ventilação do gabinete estão adequados ao seu setup (acredite, isso influi MUITO na temperatura dos componentes), e colocar uma pasta térmica de metal líquido ao invés das tradicionais. Isso aumentaria a capacidade de dissipação térmica do seu Watercooler de 360mm. Possuo um i7 8700K overclockado, rodando com um Watercooler de 360mm e pasta térmica de metal líquido da Thermal Grizzly Conductonaut Extreme, antes de instalar essa pasta, mesmo com o o Watercooler, o PC batia 90-95 graus durante jogos tipo GTA V com gráficos em alta. Após, em situações de baixa demanda o processador fica em 35-45 graus e em jogos não passa de 68 graus.

• 1 mês depois...
Postado

Essa faixa de temperatura é normal para um 7700X. A temperatura máxima para ele é de 95º.
Caso deseje reduzir um pouco a temperatura (para o caso do seu gabinete não ter uma ventilação muito boa) é possível fazer o undervolt do processador, desta forma ele irá limitar pouca coisa da velocidade máxima da CPU em troca de uma temperatura melhor.
Recomendo pesquisar como realizar essa alteração na BIOS da sua placa mãe e testar se fica mais adequado pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.