Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novo golpe está circulando na Xbox Live do Brasil, saiba como evitar

Postado

750xNxcapa-novo-golpe-esta-circulando-na-xbox-live-do-brasil-saiba-como-evitar_1400x788_5ea72f1aba6e4.jpg.pagespeed_ic.dea01ca257.jpg.4db77806752a4766b1a5852f098aae24.jpg

Recentemente foi relatado um novo golpe que anda sendo aplicado na Xbox Live do Brasil, ele está ocorrendo tanto para jogadores do Xbox One quanto do Xbox 360. A denúncia veio do site Windows Club, que diz que vários usuários estão recebendo uma mensagem maliciosa querendo se passar pelo suporte da Microsoft.

Confira a imagem abaixo da mensagem enviada no serviço Xbox Live:

750xNxnovo-golpe-esta-circulando-na-xbox-live-do-brasil-saiba-como-evitar-corpo-texto-01.jpg.pagespeed_ic.a144995910.jpg.3c1edeb124ff49d8873d4644098bc8dd.jpg

Pode parecer algo bobo para pessoas mais experientes ou mais velhas, mas muitos usuários que não possuem malícia para perceber o golpe, caem com facilidade. Para evitar que isso ocorra, siga as dicas abaixo:

● Não existe a possibilidade de a Microsoft requisitar seu e-mail ou senha, a não ser que você mesmo requisite alguma mudança em sua conta.

● Não passe a sua senha por mensagem para ninguém, pois esta informação pode ser compartilhada mesmo sem intenção já que o dispositivo da pessoa que você enviou o código pode estar infectado por algum vírus e consequentemente se apossar dos dados.

● Para aumentar o nível de segurança e evitar que sua conta seja afetada por alguma invasão com certa facilidade, ative a verificação em duas etapas. Para realizar o procedimento, basta acessar este link. Esta função é útil pois mesmo que sua senha seja roubada, o criminoso não conseguirá acessar sua conta, pois será pedido um código que somente o dono do celular (e do cadastro na Xbox Live) poderá desbloquear a conta.

● Há também a possibilidade de utilizar o app Microsoft Authenticator, disponível para Android e iOS. O aplicativo é capaz de realizar a verificação em duas etapas.

Estas dicas se aplicam de forma semelhante às contas de outros consoles como o Playstation 4 e Nintendo Switch. Sempre que puder, ative a verificação em duas etapas, coloque uma senha forte e não compartilhe com ninguém por mensagem.

Fonte:Vitor Valeri

• Respostas 13
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Pessoal tenta de todo jeito enganar o pessoal, triste ver isso no nosso meio.

pokemon go (2).gif

Solta aquela reação para ajudar 

Postado

Rapaz, pessoal inventa tudo quanto é forma de enganar os outros. ?

Mas essa mensagem é bem na cara que é enganação, 1º que não é assim que a microsoft faz verificação e 2º que não é nem doida de banir nem que seja 20% dos usuários, o tanto de grana que perderia é surreal. 

Postado
  • Autor

@YuriSGA Sim ta bem na cara mas essess golpes geralmente pegam mais criança sabe 

Postado
7 minutos atrás, HellishWollf disse:

@YuriSGA Sim ta bem na cara mas essess golpes geralmente pegam mais criança sabe 

Nem sempre viu? Já vi adultos caírem em mensagens desse porte. Lembre-se que há pessoas mais velhas jogando que não tem conhecimento de tecnologia ainda. Meu pai, se pegasse uma mensagem dessa provavelmente ia cair.

pokemon go (2).gif

Solta aquela reação para ajudar 

Postado
12 minutos atrás, HellishWollf disse:

3 minutos atrás, Chakal disse:

Nem sempre viu? Já vi adultos caírem em mensagens desse porte. Lembre-se que há pessoas mais velhas jogando que não tem conhecimento de tecnologia ainda. Meu pai, se pegasse uma mensagem dessa provavelmente ia cair.

É amigos, tem gente de tudo quanto é tipo que cai nesses golpes, infelizmente cai criança, adulto, idoso, tem muitas pessoas ingênuas por aí. 

• 3 semanas depois...
Postado

Basta um momento de desatenção e qualquer pessoa pode cair nesse golpe. Eu cai no golpe do Whatsapp, no momento cabeça a mil no serviço me ligaram, confirmando dados meus e tudo, quando veio a mensagem e olha que estava escrito não passar para ninguém, fui e passei. Foram os dois piores dias da minha vida aguardando o Whatsapp voltar

Postado

Vishhh kkkkkkkkkk povo é zica mesmo, pra coisa errada são gênios 

Postado
  • VIP Vitalício
Em 01/06/2020 em 10:38, Chakal disse:

Verdade cara meu pai é igualzinho, lembrei de quando fiz um curso de informatica, tinha uma coleguinha loira que tava acessando a net e ficou doida quando ganhou 1 milhão, só tinha que clicar no anuncio kkkk Adblock ajuda de mais nesses casos.

Postado

Sempre é bom ficar sabendo dessas informações.. recentemente adquiri um Xone, então já to ligado.

Postado
  • Autor

@Akasuna Vei melhor ainda e o uBlock origin ele bloqueia ate as propagandas da twitch

• 2 anos depois...
Postado
  • VIP Vitalício

Surprised No Way GIF by Laff

• 11 meses depois...
Postado

o topico é antigo, mas a realidade é a mesma... muito cuidado.

• 8 meses depois...
Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.