Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SSD pode bugar meu pc ?

Postado

Oi galera, estou com um probleminha, eu comprei um ssd e instalei no notebook novo, e resolvi instalar por conta própria e formatar o ssd, entrei no site oficial da microsoft e fiz o download do windows que o da boot no pen drive(para formatação), só que até então no começo o ssd funcionava bem, agora ele demora para desligar, reiniciar é mais demorado do que tudo, meu mouse não clica no wifi nas vezes, buga o wifi, a tecla print screen não funciona mais, queria saber se é problema na instalação do windows ou no próprio ssd, comprei no shopping e o cara deu garantia de 6meses, o meu notebook é um

Notebook Asus VivoBook 15, Intel® Core™ i5, 8GB, 1TB, Tela 15,6'', Placa NVIDIA® GeForce® MX230 de 2GB

• Respostas 15
  • Visualizações 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Acredito que não seja o SSD. Pode ser algum problema de software mesmo. Qual a marca do SSD?

Postado
  • Autor

Kingston 480GB

@Shis eu já atualizei o windows, como descubro se é problema no software ?

Postado
  • Fundador

@BRUXAO Pela descrição são os drivers. Já tentou baixar no site do Fabricante? 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen Ainda não, porque ele instalou os drives automaticante com a formatação, quando chegar em casa eu tento e atualizo o comentário...

Postado
  • Fundador

@BRUXAO Os drivers sempre são baixados automaticamente. Tem que levar em consideração os drivers disponíveis no site da Asus. Esses vão deixar tudo redondinho.

Se não ficar, faça o seguinte... formate novamente e antes de atualizar o Windows, instale os drivers do fabricante.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Postado
  • Autor

Quando acontece isso o driver já está instalado ?

372save.png

Postado
  • Fundador

@BRUXAO Não faço ideia.

Já tentou baixar uma nova versão do Windows? Talvez isso resolva.

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen 

Se for no windows update sim, agora parou de bugar, é muito estranho isso, do nada para e volta!

Postado
  • Fundador

@BRUXAO É... via Windows Updade é ruim, não dá para confiar. O certo é baixar o Windows novinho e instalar ele.

Postado
  • Autor

tem algum aqui que eu consigo colocar no pen drive e instalar no meu e ficar original ?

Postado
7 horas atrás, BRUXAO disse:

tem algum aqui que eu consigo colocar no pen drive e instalar no meu e ficar original ?

Baixa essa ferramenta aqui, você vai baixar diretamente do site da Microsoft! 

Este é um conteúdo oculto, por favor

Pra gravar e deixar o PenDrive bootável, te recomendo esse programa aqui, o YUMI. 

Postado
13 horas atrás, BRUXAO disse:

Recomendo o Rufus (

)

Postado
  • Autor

@GuguGRP @csilv Obrigado era o que eu precisava, estava pensando que daria um bom tópico explicando como formatar o pc assim, agora vou formatar de novo, vocês são d+

Postado

@BRUXAO Assim que reinstalar o sistema operacional (Windows), instale o aplicativo SSD Manager do site da Kingston, assim poderá monitorar e gerenciar seu SSD, além de atualizar o firmware do mesmo.

Para saber mais, acesse:

Link para download:

Editado por penguin

Postado
  • Autor

@penguin Desconhecia esse manager da kingston, obrigado ganhou meu like ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.