Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O que verificar antes de comprar um notebook usado?

Postado

Olá, novamente, pessoal. Bom, o título é auto explicativo, mas para ser mais detalhista vou explicar um pouco melhor. Um parente meu está querendo comprar um notebook usado, o conhecimento dele sobre o assunto é próximo a zero, então ele me pediu ajuda. Eu tenho um conhecimento bem razoável sobre computadores, mais especificamente desktops, nunca tive um notebook. Enfim, a compra será em mãos e, provavelmente, não será em um loja. Gostaria de saber o que eu tenho que verificar, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto, é bem possível que eu esqueça algo, e também, se em algum programa que eu deva passar no notebook antes de fechar o negócio, considerando que o vendedor, provavelmente, não vai querer ficar 1 hora ou mais aguardando eu realizar os testes. Obrigado.

• Respostas 3
  • Visualizações 1k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado
  • Fundador

@D.Ryuu Comprando computador usado é complicado, mas notebook é mais difícil ainda. Esses são os itens que eu não deixaria passar.

1. Geração do processador (através da geração vamos ter ideia da idade do aparelho).
  2. Teclado (teste todas a teclas, atalhos, funções).
  3. Conexões externas (usb/fonte/leitor de cd)
  4. Fonte (certifique-se se é original)
  5. Bateria (veja se ela segura carga e se não está viciada)
  6. Marcas de uso (riscos/partes quebradas/manchas)
  7. Parafusos (Veja se todos estão lá, e caso o atual dono tenha feito upgrade/reparo pergunte qual foi)
  8. Verifique a carcaça, se está inteira sem NADA quebrado. 
  9. Veja se a tela tá em ordem, não tem deadpixel
  10. Dobradiça da tela, veja se funciona perfeita e se ela segura o monitor em qualquer angulo.

Esses são os itens que eu verificaria, mas ainda iria mais a fundo. Questionaria qual era a rotina de uso. Se qualquer um dos itens acima não estiver NOVO/conservado/funcionando, não vale a pena. Reparo em notebook é caro e só serve para dar uma 'sobrevida' ao aparelho. 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado

Falando de maneira simples, te orientaria a verificar a bateria os coolers q costumam dar problema por maneira de usar, o mouse, teclado isso é o básico...

Olhando Profundamente o processador, sua geração, HD, tela é por aí vai 

• 2 semanas depois...
Postado

@403 - Forbiddeen obrigado pelas dicas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.