Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual o melhor ou mais marcante filme que você viu na sua vida.

Postado

Gosto muito de filmes más tem alguns que ficam muito além de entretenimento puro, alguns te marcam pela vida toda e sempre nos recordamos dele e vemos várias e várias vezes.

Não por pirotecnia ou efeitos especiais espetaculares (que depois de algum tempo já não são assim tão espetaculares), o que é somente técnico na maioria das vezes um dia passa...

Tenho vários filmes que me marcaram, quando criança fiquei maravilhado com guerra nas estrelas, comprei revistas falando sobre o filme, álbum de figurinha, camiseta.

Depois adolescente vi Verão de 42 e sonhava com a Jennifer O´Neill, e vamos mudando conforme conhecemos mais do cinema e da vida.

Já com vinte e tantos anos Casablanca, o Vento Levou, Cidadão Kane.

Depois dos 30 que vejo o que agora com 51 anos considero os grandes filmes da minha vida, estes sempre revejo: Excalibur de John Boorman, Nostalgia e o Sacrifício de Andrei Tarkovski, 2001 uma odisseia no espaço.

Destes indico Excalibur para quem ainda não o viu para assistir, depois dele já fizeram uns 3 outros que tem muitos efeitos e oco em simbolismo e sentido.

A versão do Boorman é fiel a história "A Morte de Artur, de Sir T Malory" neste filme temos que ver além da história mas na representação arquetípica do Rei e Rainha, os cavaleiros da távola redonda como um drama de sentido do mundo e da vida, uma queda de uma civilização dourada em comparação a nossa era de ferro, Kali Yuga.

Não sou imperialista más é o mesmo que compararmos Dom Pedro II com qualquer presidente que já tivemos...

O filme é bem legal, más hoje em dia estamos sempre em sobre salto, o filme tem que ser "non stop action" sem reflexões e aprofundamento nos personagens tudo acelerou e superficializou.

Excalibur é divertido, tem aventura e sabedoria de Merlin, coragem e caráter de Artur , a Ambição gnóstica da irmã Morgana, a traição e redenção do amigo Lancelot, a pureza reparadora de Perceval, etc, que eu poderia me estender em laudas sobre. Veja ele simbolicamente, e o que isto nos diz hoje... ou não diz...

Então gostaria de saber de quem quiser partilhar de suas experiências na sétima arte sobre o melhor e mais marcante filme na sua vida.

• Respostas 27
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Responder qual considero o melhor seria uma tarefa quase impossível pra mim kkkk Sou muito indeciso e teria de considerar vários fatores... Já os melhores que assisti recentemente foram "Entre Facas e Segredos" e "A Bruxa".

• 3 semanas depois...
Postado

hatiko,me emocionei bastante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.