- Respostas 1
- Visualizações 18,1k
- Criado
- Última resposta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Teamfight Tactics (TFT), o modo autobattler de League of Legends, finalmente chegou ao servidor brasileiro e, para ajudar a todos a garantir vitórias e bom desempenho, o Versus preparou um guia com os melhores campeões, composições e sinergias do jogo. Confira também nossa lista com todos os itens e combinações possíveis para não ficar perdido no game.
Vale lembrar que as recomendações são "composições dos sonhos", ou seja, não será fácil montá-las em todas as partidas, mas é claro que existem diversas possibilidades a serem exploradas e qualquer um pode vencer com um conjunto diferente.
Além disso, TFT é baseado em aleatoriedade, em outras palavras: sorte, então aproveite qualquer oportunidade para garantir as sinergias necessárias para melhorar seu time.
Selvagens + Dragões + Metamorfos + Feiticeiros
Este conjunto tem como objetivo conseguir as quatro características dos selvagens, que beneficiarão Shyvana e Aurelion Sol. A linha de frente será feita de Metamorfos, personagens que também tirarão proveito dos bônus dos selvagens: acelerar a conjuração de habilidades. Já que, além disso, a skill de Gnar é um dos melhores controles de grupo do jogo. Esta composição é o counter de times formados por Feiticeiros, sendo a mais poderosa do meta atual.
Para começar, é ideal buscar a característica Selvagem o mais rápido possível. Primeiro é recomendado mirar nos Feiticeiros, já que é fácil conseguir personagens tier 2 desta categoria junto da Ahri, garantindo o primeiro nível de sinergia.
Tente conseguir os tier três assim que possível - principalmente Warwick, já que será a alma da sua linha de frente. Assim que a oportunidade surgir, troque Rengar por Gnar e pegue a Shyvana para ter acesso às características de Metamorfo e Dragão.
Aproveitando a peça mais overpowered do meta atual, Aurelion Sol é uma escolha obrigatória - e se transformará numa arma ainda mais poderosa com itens de mana como Lança de Shojin.
Suas últimas peças devem incluir ao menos um Feiticeiro, já que isso disponibiliza o primeiro nível de sinergia da classe. Para encerrar, é recomendado dobrar Gnar, Aurelion Sol ou Swain.
Glaciais + Guardiões + Elementalistas + Feiticeiros
Este conjunto une os poderosos feitiços com dano em área dos Elementalistas com Feiticeiros para gerar o popular burst. Graças aos Guardiões e Glaciais, a linha de frente será razoável, mas melhorada pelos Elementais invocados com a característica da classe.
Em resumo, esta composição funciona como um "glass cannon". O jogador verá a linha de frente sendo abatida quase sempre, mas o dano vindo da retaguarda compensará.
Primeiro, o recomendado é garantir a característica dos Feiticeiros usando as peças que conseguir. O trio ideal no final deve incluir Kassadin, Lulu e Aurelion Sol, mas se sinta livre para usar qualquer outro enquanto eles não aparecerem. Ao lados dos Feiticeiros, você precisará do bônus dos Glaciais usando Lissandra e Braum.
Garanta a Leona para completar a característica dos Guardiões e então Sejuani para preparar o terreno para os Glaciais.
Com isso, é necessário ter Kennen e Brand para possuir o bônus dos Elementalistas. Troque o Kennen por Anivia assim que possível para terminar a sinergia dos Glaciais.
Glaciais + Guardiões + Nobres + Cavaleiros + Patrulheiros
Este conjunto tem o objetivo de proteger o atirador, usando a Vayne como hyper-carry e tirando proveito da característica dos Patrulheiros. A composição conta com a melhor linha de frente do meta atual, que combina os bônus de Glaciais, Guardiões e Nobres.
Primeiro é necessário garantir o bônus dos Nobres para segurar os rounds iniciais (com Garen, Vayne e Fiora). Compre uma Ashe assim que possível para abrir a característica dos Patrulheiros e Glaciais. Pegue Braum e prepare terreno para quando a Sejuani aparecer.
Quando conseguir, troque Fiora por Leona para desbloquear o bônus dos Guardiões e então compre Lissandra ou Volibear para finalmente ter acesso à característica Glacial.
As duas últimas peças devem ser dois Patrulheiros (Kindred e Varus), já que aumentam a sinergia com Vayne. Também vale lembrar que o Malho Congelado dá Origem Glacial para os campeões, então é uma boa ideia colocar o item na Vayne.
Piratas + Mestres das Lâminas + Pistoleiros + Imperiais
A proposta do conjunto é usar a grande quantidade de ouro gerado pela característica dos Piratas para construir uma estratégia de hyper-carry. O objetivo é dar o bônus de Pistoleiro para Lucian e o de Imperial para Draven.
Para começar a composição, é necessário o bônus dos Piratas (com Graves, Pyke ou Gangplank). Graças ao GP, garantir as características de Pistoleiro ou Mestre das Lâminas fica mais rápido, já que o campeão ajuda nas duas.
Tristana será a última Pistoleira até que você encontre a Miss Fortune. Neste momento, vender Tristana e Pyke não fará com que os bônus de Pistoleiro ou de Pirata sejam perdidos.
Um Shen pode ajudar na linha de frente, principalmente com a sinergia entre ele, Gangplank e Draven. Troque-o por Yasuo assim que possível.
Swain é outra peça chave e deve entrar em campo quando for encontrado, já que ajuda contra composições de Assassino, é uma grande adição à linha de frente e auxilia no bônus Imperial.
A última adição para a equipe deve ser um novo Draven, Yasuo ou Swain.
Nobres + Guardiões + Glaciais + Pistoleiros + Cavaleiros
Esta composição também trabalha em volta de um hyper-carry. Um dos objetivos deste conjunto é construir uma das linhas de frente mais poderosas do jogo e ter o dano constante dos Pistoleiros.
Para começar a construir o elenco, você pode garantir o Lucian na fase de Escolhas Compartilhadas. Assim que possível, garanta um Garen e uma Fiora para completar o bônus dos Nobres. Tristana e Graves são fáceis de encontrar, conseguindo chegar à característica dos Pistoleiros.
Gangplank deve vir logo em seguida e, de acordo com suas preferências, troque o pirata, Tristana ou Graves por Miss Fortune. Da mesma maneira, troque Fiora por Leona e compre Sejuani para fortalecer sua linha de frente com controle de grupo.
As duas últimas peças podem ser:
Assassinos + Vastinatas + Lutadores
Este conjunto tem como objetivo garantir os Assassinos o mais rápido possível, enquanto tira proveito do bônus Vastinata de Kha'Zix, que servirá como uma espécie de hyper-carry. Assassinos tendem a enfraquecer nas últimas rodadas, então foque em estabelecer um efeito bola de neve no começo da partida.
O primeiro herói a ser comprado deve ser Kha'Zix, já que ele carregará a composição na partida inteira. Tente o colocar em tier 3 rapidamente. A estratégia se desenvolverá garantindo o bônus dos Assassinos assim que possível, escolhendo Zed, Pyke, e até Katarina e Rengar, mesmo que fiquem sentados no banco por um tempo.
Porém, a prioridade não é desbloquear a característica imediatamente - a não ser que a Akali apareça. Caso contrário, comprar um Cho'Gath e Rek'Sai é a melhor opção, desbloqueando os bônus de Lutador e Vastinata.
A última peça deve ser poderosa por si só, Kassadin e Yasuo são boas opções.
Fonte: Versus
Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.
- Stan Lee