Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual placa de rede offboard comprar?

Postado

Galera minha placa de rede onboard da MOBO asus z87-pro, não funciona mais.... comprei uma por R$ 29,00 parecida com essa aqui :

images?q=tbn:ANd9GcTn5BIcXdu7Go1pj621gF0

Mas não funcionou, acho que é porque a marca é ruim e enfim.... to pensando em comprar uma tp-link que vem com cd ou instalador, é uma boa? caso sim, me indiquem pf

• Respostas 16
  • Visualizações 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Manito, se o barramento for o mesmo da sua MoBo, não vejo porque não funcionar.

Marca acaba sendo indiferente (muitas das vezes afeta apenas no preço, e não na qualidade do produto); o importante são as especificações!

Obs.: uso apenas TP-Link ?

Editado por jlaM

xbox-001.png

Postado
  • Fundador

Opá, é complicado essas placas genéricas vendidas em lojas de bairro, encontrei

Este é um conteúdo oculto, por favor
por R$ 26 no KaBuM. Agora se quer algo melhor, eu recomendaria ir de WiFi da TPLINK, como
 - acho que as antenas se destacam. Se tiver cabo de rede passando atrás do PC use a primeira. Mas se quer mobilidade, recomendo a segunda.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado
  • Autor

@jlaM então eu até concordo, mas as vezes nesse momento a solução seria tratar como prioridade as mais "caras" pois são confiáveis, coloquei essa nem cd de instalação tem kkkk.

@403 - Forbiddeen não sei se entendi bem, mas a WI-FI minha mobo já possui, uso até hoje assim... eu queria a offboard para usar no cabo, colocar um fibra e tudo mais... usar no wi-fi é meio triste para um pc hahahaha, alias poderia encaminhar a imagem, pq não veio no seu post.

Postado

@FeerStiglitz 

Adaptador Wireless TP-Link PCI Express Banda Dupla N300 300Mbps TL-WN881ND

57019_1_1527183600_gg.jpg

xbox-001.png

Postado

tava precisando de uma placa tbm,  meu pc antigo n ta dando conta da minha internet,  coloquei 300mb em casa, o pc consegue atingir no maximo 250 e ainda qdo faz download ou torrent ele fica lento.  ta dificil.

Postado
  • Autor

@jlaM irmão agradeço o suporte, mas minha MOBO já vem com suporte para WI-FI.... eu quero uma placa de rede para espetar o cabo mesmo, pq quero por fibra e ter uma internet mais "clean" tendeu?

Postado
  • Fundador

@FeerStiglitz Aonde eu citei 'essa' tem o link dos produtos. Ainda funciona a placa de rede da Asus? Se sim, não vale a pena investir em outra coisa, faça o seguinte teste: Se conecte na rede 5ghz e faça um

, se alcançar o limite da sua conexão não tem motivos para usar cabo.

Estou a 4 anos usando só wifi e nunca tive problemas com PING.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen a minha suporta 5ghz sim, uso até hoje e jogo tranquilo, o problema é quando chega visita

Postado
  • Fundador

@FeerStiglitz Aí é questão de configuração. Se tiver um roteador bom, dá para limitar a banda facilmente, agora se usa o padrão da NET esquece.

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen to pensando em comprar um roteador que possa limitar banda do 2,5 e 5ghz, deixo 80% no 5 e o restante no 2,5.

Mudando o planejamento, indica algum?

• 1 mês depois...
Postado
  • Fundador

@FeerStiglitz Opá, vi só agora seu comentário, me perdoe. Quanto quer investir? Posso considerar até 250?

Postado

@FeerStiglitz O Roteador Wireless Dual Band TP-Link 750Mbps Archer C20 está com um preço bom no KaBuM,

.

Funciona com as duas redes, de 5 GHz e 2.4 GHz e tem um desempenho muito bom, velocidade boa, tanto na rede wireless quanto cabo e várias opções de configuração e segurança. Resumindo, tem um custo benefício bacana caso não queira investir muito. ?

Editado por penguin
Correção

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen  belissima indicação, de fato o roteador da NET é uma droga e esse roteador de fato ampliaria a limpeza na hora do trafego (removendo o da net e colocando o cabo da internet direto nele), só que para completar o ideal não seria uma placa de rede para espetar direto no PC? ou você acha que usando esse roteador mandando sinal wi-fi pra minha placa (ela aceita 5ghz) já estaria dando um bom UP?

@penguin faço praticamente o mesmo questionamento que fiz ao Bruno, vou aumentar o fluxo para um roteador melhor, substituindo aquela bosta da net por esse, (e guardar no armario) assim o sinal de wi-fi ia ficar melhor, mas será que o pc não seria melhor receber via cabo?  pq ai tenho que comprar uma placa de rede off tbm?

Editado por FeerStiglitz

Postado
  • Fundador

@FeerStiglitz Só o roteador é o suficiente. 

Eu uso

vale cada centavo! Porém, eu testei um modelo que eu havia comprado, e alcançou a mesma velocidade de recepção.

Postado
  • Autor

@403 - Forbiddeen o que você mandou está em promoção R$ 150 bolsos.... ?

Com isso eu pego o da net e deixo guardado e posso pluga o cabo branco direto nesse roteador que funfa né? ou precisa deixar o da net ativo passando pro roteador..!?

Postado

@FeerStiglitz Entendi. Mas vai depender de você, você poderá utilizar por cabo de rede ou wireless, sendo um roteador bom, irá suprir sem problemas a rede wireless.

Caso queira utilizar seu roteador direto, precisaria verificar as entradas WAN dele, senão terá que continuar utilizando o modem/roteador da NET, mesmo assim pode fazer uma DMZ para o roteador que comprar, com isso você redireciona todo o tráfego e banda da NET para seu roteador. ?

Editado por penguin
Correção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.