Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novo sistema de Tutoriais implantado

Postado
  • Fundador

Fala pessoal,

Venho informa-los que estou uma novidade para o GGames, concluímos mais uma fase no desenvolvimento do fórum com atraso, instalei o sistema de tutoriais. Através desse sistema iremos manter nosso conteúdo organizado.

Um dos principais motivos de instalarmos esse módulo, é diminuir o número de sessões e sub fóruns, dessa forma não teremos fóruns com poucos tópicos. Outra questão é facilitar a navegação, separando nosso conteúdo em 3 partes, TUTORIAIS / DOWNLOAD / FÓRUM (perguntas e respostas)

Também podemos segregar mais os tutoriais e deixar tudo separado, facilitando na hora do usuário navegar no fórum. Outro item que gostei é a possibilidade de OBRIGAR o usuário a usar um PREFIXO pré determinado para a CATEGORIA.

A mudança feita foi a seguinte:

Você poderá postar seu tutorial em um dos sub fóruns contidos dentro do sistema, por exemplo Hardware | Redes, é obrigatório manter SOMENTE A TAG / PREFIXO correspondente ao tutorial, as demais devem ser excluídas.

image.png 

Após realizar a publicação do seu tutorial, ele automaticamente criará um tópico de suporte no fórum correspondente, nesse caso é PC - DICAS E TUTORIAIS.

É fundamental a utilização do PREFIXO e da TAG, pois todos os tutoriais segmentados dentro do sistema, ficará misturados na categoria correspondente. Um exemplo claro é a área de DICAS E TUTORIAIS para DESIGN  e DESENVOLVIMENTO.

image.png

Todos os SUB FÓRUNS existentes hoje vão ser EXCLUÍDOS assim que eu mover os tutoriais e os TÓPICOS DE SUPORTE ficarão misturados entre sí na fórum - por isso a importância do prefixo.

Se você publicou algum tutorial no fórum, por gentileza, ajude-nos a mover seu tutorial para a categoria correta, basta acessar o tópico e no rodapé clicar em FAZER UM TUTORIAL

image.png

Espero que tenham gostado, não temos muitos tutoriais por hora... mas eu estava aguardando sair essa ferramenta para começar a compartilhar algumas coisas.

Se você ficou com alguma dúvida, estamos a disposição!

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 7
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Muito bom! Ótima ferramenta pros nossos Gamers e Designers!

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Postado

Parabéns pelo trabalho. Show de bola. 

ca6HQ.jpg

Postado
  • Fundador

show demais, :D galera tem que postar tutoriais nele, vou convidar uns amigos

cYJGga3.gif

#MakeGGamesGreatAgain

Postado
  • Autor
  • Fundador

Vou criar um AUTO MODERAÇÃO para o usuário tornar o mesmo um tutorial. Preciso só mover as dicas para lá para finalizar a instalação.

Se eu mover como administrador, eu me torno o autor rsrs

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado
  • Fundador
6 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Vou criar um AUTO MODERAÇÃO para o usuário tornar o mesmo um tutorial. Preciso só mover as dicas para lá para finalizar a instalação.

Se eu mover como administrador, eu me torno o autor rsrs

é só tu editar e mudar o autor de novo pro usuário em questão!

cYJGga3.gif

#MakeGGamesGreatAgain

Postado
Em 09/07/2018 em 17:46, 403 - Forbiddeen disse:

Preciso da ajuda da moderação então... temos bastante conteúdo rs ... @Tapoka @Chinelinho @LoadSec

Opa, vamos lá. Vou aprender a mexer na ferramenta aqui

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.