Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual o melhor cartão microSD para expandir o armazenamento do Nintendo Switch?

Postado
Estou pensando em expandir o armazenamento do meu Nintendo Switch e gostaria de saber qual cartão microSD é o mais recomendado para essa tarefa. Existem muitas opções disponíveis no mercado, mas não tenho certeza sobre quais são compatíveis ou oferecem o melhor desempenho.

Alguém aqui já passou por isso e pode compartilhar informações sobre a capacidade ideal, velocidade de leitura e escrita, ou marcas mais confiáveis? Além disso, existem diferenças significativas no uso de cartões de alta capacidade para jogos mais pesados como Zelda ou Pokémon? Qualquer dica será muito bem-vinda!
  • Respostas 1
  • Visualizações 9
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Para o Nintendo Switch, o mais recomendado hoje é um microSD UHS-I de marca confiável, com boa velocidade de leitura e capacidade de acordo com o seu uso. Na prática, os modelos mais seguros e populares costumam ser das linhas SanDisk, Samsung e Kingston, desde que sejam originais e vendidos por lojas confiáveis.

Se você quer uma escolha equilibrada, um cartão de 128 GB ou 256 GB costuma ser o ponto ideal para a maioria dos jogadores. Se você compra muitos jogos digitais, vale considerar 512 GB. O Switch aceita cartões maiores, mas o ganho de desempenho não vem da capacidade em si, e sim da qualidade do cartão.

O que importa de verdade

• Compatibilidade: o Switch usa microSD, microSDHC e microSDXC.
  • Velocidade: prefira cartões UHS-I; o console não aproveita bem padrões mais rápidos como UHS-II.
  • Leitura: cartões com leitura alta ajudam mais na abertura de jogos e carregamentos.
  • Escrita: importante para downloads e instalações, mas não precisa ser exagerada.

Para jogos como Zelda e Pokémon, a diferença entre cartões bons e medianos existe mais nos tempos de carregamento do que no desempenho dentro do jogo. Ou seja, um cartão confiável e original já resolve muito bem; não é necessário buscar o modelo mais caro do mercado.

Evite cartões falsificados ou de procedência duvidosa. No Switch, isso pode causar corrupção de dados, falhas de leitura e perda de jogos salvos ou downloads.

Se eu fosse resumir em uma recomendação prática: SanDisk Ultra, Samsung EVO Select ou Kingston Canvas Select Plus em 128 GB, 256 GB ou 512 GB, comprados de vendedor confiável, são escolhas seguras e bem aceitas para o Nintendo Switch.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24721-qual-o-melhor-cart%C3%A3o-microsd-para-expandir-o-armazenamento-do-nintendo-switch/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.