Estou tendo dificuldades para configurar corretamente alguns emuladores clássicos, como o Dolphin e o PCSX2, em um sistema com uma placa de vídeo mais antiga. Quais drivers de vídeo são recomendados para garantir a melhor compatibilidade e desempenho ao emular jogos retrô? Além disso, gostaria de saber se existem configurações específicas de driver que podem otimizar a execução de emuladores ou se é melhor manter as configurações padrão do sistema.
Também me pergunto se há diferenças significativas ao usar drivers genéricos versus drivers específicos do fabricante da placa de vídeo ao rodar emuladores como MAME ou RetroArch. Alguma dica sobre como evitar ou resolver problemas gráficos comuns relacionados a drivers em emulação seria muito bem-vinda!
Também me pergunto se há diferenças significativas ao usar drivers genéricos versus drivers específicos do fabricante da placa de vídeo ao rodar emuladores como MAME ou RetroArch. Alguma dica sobre como evitar ou resolver problemas gráficos comuns relacionados a drivers em emulação seria muito bem-vinda!