Recentemente tenho notado que alguns jogos no meu Nintendo Switch estão apresentando quedas significativas de desempenho durante cenas mais intensas, e isso me fez questionar se a memória de vídeo (VRAM) pode estar influenciando de alguma forma. Alguém mais percebeu algo semelhante, especialmente em jogos de maior demanda gráfica como 'The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom'?
Sei que o Switch tem suas limitações em comparação com consoles mais poderosos, mas seria possível que a VRAM cheia esteja causando essas quedas de performance? Quais são as melhores práticas para mitigar esse problema e garantir uma experiência de jogo mais suave? Como outros jogadores estão lidando com isso, especialmente em jogos mais novos e exigentes?
Sei que o Switch tem suas limitações em comparação com consoles mais poderosos, mas seria possível que a VRAM cheia esteja causando essas quedas de performance? Quais são as melhores práticas para mitigar esse problema e garantir uma experiência de jogo mais suave? Como outros jogadores estão lidando com isso, especialmente em jogos mais novos e exigentes?