Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com Microfone no Multiplayer do PS5: Como Resolver?

Postado
Olá, pessoal! Estou enfrentando problemas com o microfone ao jogar no modo multiplayer no meu PS5. O áudio dos meus amigos parece estar funcionando bem, mas eles não conseguem me ouvir. Já verifiquei as configurações de áudio e tudo parece estar normal.

Alguém mais já passou por isso e tem alguma dica ou solução que possa ajudar a corrigir esse problema? Será que pode estar relacionado ao DualSense ou alguma configuração específica da PSN? Qualquer ajuda seria muito apreciada!
  • Respostas 1
  • Visualizações 3
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Isso pode estar ligado ao microfone do DualSense, ao mute do controle ou a alguma configuração de entrada de áudio no PS5. Como os seus amigos ouvem você em outros casos? Se o problema acontece só no multiplayer, vale começar pelas verificações mais simples antes de mexer em configurações mais profundas.

Verificações rápidas

• Veja se o botão de mute do DualSense não está ativado; a luz laranja indica microfone silenciado.
  • Confirme se o microfone não está sendo usado por outro dispositivo, como headset conectado ao controle ou USB.
  • Em Configurações > Som > Microfone, confira se o Dispositivo de entrada está correto.
  • Teste o nível do microfone e aumente o volume de entrada, se estiver muito baixo.

Configurações que costumam resolver

1. Abra Configurações > Som > Microfone e selecione o dispositivo certo.
  2. Em Configurações > Som > Volume, ajuste o volume do microfone.
  3. Entre no menu rápido do PS5, vá em Som e confirme que o microfone não está silenciado.
  4. Se estiver usando headset, teste desconectar e usar o microfone do controle para isolar o problema.
  5. Reinicie o PS5 e reconecte o controle via cabo USB para refazer a sincronização.

Se ainda não funcionar

Vale testar o microfone em outro jogo ou em uma chamada de voz da PSN para descobrir se o problema é do jogo, da conta ou do hardware. Se o microfone do DualSense falhar em tudo, pode ser defeito no controle ou no headset. Se houver suspeita de falha física, evite abrir o equipamento por conta própria e prefira testar com outro controle ou outro fone antes de concluir que é hardware.

Na prática, os casos mais comuns são microfone mutado, entrada de áudio errada ou headset priorizado sem perceber. Comece por aí, porque normalmente resolve sem precisar alterar nada na PSN.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24506-problemas-com-microfone-no-multiplayer-do-ps5-como-resolver/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.