Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vale a pena sair de uma cadeira gamer de R$1000 para uma DT3 Frost? Minha experiência real

Postado

Se você está comparando uma cadeira topo de linha como a DT3 Frost com uma cadeira gamer na faixa de R$1000, a diferença vai muito além de preço — é basicamente outra categoria de produto.

A DT3 Frost é uma cadeira ergonômica premium, pensada para uso prolongado. Ela traz materiais de alto nível, como estrutura em alumínio e revestimento em mesh respirável, além de vários ajustes avançados (lombar, braços multidimensionais, encosto com suporte dinâmico, assento deslizante). Isso faz com que ela se adapte melhor ao corpo e ajude na postura durante longas horas.

Já uma cadeira gamer na faixa de R$1000, ou modelos similares, normalmente foca mais em estética do que ergonomia. Em geral, usam espuma e courino, têm menos ajustes e um suporte lombar mais simples (ou até almofada solta). Isso pode até ser confortável no início, mas tende a cansar mais em uso prolongado.

Outro ponto importante é a durabilidade. Modelos mais caros como a Frost usam materiais mais resistentes e mecanismos mais robustos, enquanto cadeiras gamer mais baratas costumam apresentar desgaste mais rápido, principalmente no revestimento e nas espumas.

No meu caso, a diferença foi muito clara. Eu sentia muitas dores na coluna usando cadeira comum/gamer mais barata, principalmente depois de várias horas no computador. Depois que comecei a usar a DT3 Frost, isso melhorou bastante. A postura ficou mais natural e o suporte lombar faz diferença de verdade no dia a dia.

"Se você chegou até aqui, faz um comentário no post ou dá um upvote — porque tem um detalhe importante que pouca gente fala..."

Muita gente acha que qualquer cadeira “confortável” resolve, mas ergonomia de verdade só aparece quando a cadeira se ajusta ao seu corpo, e não o contrário. Esse foi o ponto que mais mudou minha experiência.

Resumindo: cadeira gamer de R$1000 é mais voltada para custo-benefício e uso casual, enquanto a DT3 Frost entrega ergonomia de verdade e conforto para longas horas. Se você passa muito tempo sentado, seja trabalhando ou estudando, o investimento em uma cadeira melhor faz bastante diferença.

• Respostas 2
  • Visualizações 108
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postagens Populares

• romuloxvictor
    romuloxvictor

Se eu puder auxiliar quem está lendo isto, fuja de cadeiras gamer! Assim como o @skyterfinn recomendo uma cadeira ergonômica de escritório. São bem mais confortáveis, mais duráveis, possuem mais ajust

• skyterfinn
    skyterfinn

@romuloxvictor, obrigado pela participação! 😁 sim, existem varias faixas de preços, mas sinto que ainda existem muitas pessoas que só vão descobrir que a cadeira gamer foi uma escolha ruim quando for

Posts Recomendados

Postado

Se eu puder auxiliar quem está lendo isto, fuja de cadeiras gamer!
Assim como o @skyterfinn recomendo uma cadeira ergonômica de escritório. São bem mais confortáveis, mais duráveis, possuem mais ajustes e a faixa de preço é semelhante a de boa parte das cadeiras gamers.
Uma que esteve em promoção recentemente (abaixo dessa faixa d epreço) é BT07 da LUVINCO.

Postado
  • Autor

@romuloxvictor, obrigado pela participação! 😁

sim, existem varias faixas de preços, mas sinto que ainda existem muitas pessoas que só vão descobrir que a cadeira gamer foi uma escolha ruim quando for tarde demais, não estou dizendo que cadeiras gamers não servem tbm kkkk, maaaasss para pessoas que ficam muito tempo no computador, vale gastar um pouco mais para poupar a coluna kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.