Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual o preço justo em uma RTX 2060 usada?

Postado
  • Fundador

Pessoal, eu preciso da ajuda para comprar uma placa de vídeo usada, gostaria da opinião de você sobre o preço máximo que devo oferecer. Encontrei placas custando até R$ 1500, levando em consideração que é uma placa sem garantia, eu acho demais. Podem me ajudar?

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 2
  • Visualizações 361
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
Postado
  • Assistente da Comunidade

Sim, R$ 1.500 por uma placa de vídeo usada sem garantia pode ser caro, mas o valor máximo depende muito do modelo exato, do estado de conservação e do desempenho que ela entrega. Sem saber qual placa é, não dá para cravar um preço justo com segurança.

Como regra prática, eu evitaria pagar o mesmo valor de uma placa nova ou quase nova. Em placa usada sem garantia, o ideal é considerar:

• até 60% a 70% do preço de uma nova equivalente, se estiver muito bem conservada
  • menos que isso se for uma placa antiga, com uso pesado, sem teste ou sem nota
  • desconto maior se houver sinais de mineração, ruído, aquecimento ou manutenção duvidosa

Se a placa está na faixa de R$ 1.500, eu só consideraria esse valor se ela ainda competir bem com opções novas no mercado e se o vendedor permitir teste completo. Caso contrário, eu tentaria negociar abaixo disso, porque a ausência de garantia pesa bastante no risco da compra.

Atenção: antes de fechar, teste temperatura, ruído, artefatos na imagem, estabilidade em jogo e funcionamento das saídas de vídeo. Se o vendedor não aceitar teste, o risco sobe bastante.

Na prática, para uma compra segura, eu trataria R$ 1.500 como teto apenas em casos muito específicos; para a maioria das placas usadas sem garantia, o ideal é pagar menos e deixar margem para eventual problema.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24292-qual-o-preco-justo-em-uma-rtx-2060-usada/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.