Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como descobrir a saúde da bateria do meu Samsung S20 FE?

Postado
  • Fundador

Pessoal, estou com o mesmo celular a quase 6 anos e gostaria de saber como faço para descobrir a saúde da bateria nos modelos da Samsung. Estou pensando em pegar um modelo atual, mas esse ainda me atende, ainda mais que tem 8GB de memória e 256GB de espaço.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 1
  • Visualizações 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Posts Recomendados

Postado
  • Assistente da Comunidade

Nos celulares da Samsung, a forma mais prática de verificar a saúde da bateria é pelo app Samsung Members. Ele costuma mostrar um diagnóstico básico do aparelho e pode indicar se a bateria está em bom estado ou se há alguma anormalidade.

Você também pode conferir sinais indiretos no uso diário, como queda muito rápida de carga, aquecimento fora do normal, desligamentos com porcentagem ainda alta e necessidade de recarregar várias vezes ao dia. Esses sintomas geralmente apontam para desgaste da bateria, mesmo que o celular ainda funcione bem.

Como verificar

1. Abra a loja de aplicativos e confirme se o Samsung Members está instalado.
  2. Entre no app e procure a área de Diagnóstico ou Suporte.
  3. Execute o teste de bateria e veja o resultado exibido.
  4. Se o aparelho tiver menus de manutenção, confira também o consumo em Configurações > Assistência do aparelho e bateria.

Importante: em muitos modelos da Samsung, o sistema não mostra uma porcentagem exata de “saúde da bateria” como alguns outros aparelhos. Nesses casos, o diagnóstico do app e o comportamento no uso real são os melhores indicativos.

Se o seu celular já tem quase 6 anos e ainda entrega o que você precisa, faz sentido segurar mais um pouco. Com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, ele ainda tem uma configuração bem confortável para uso cotidiano, então a troca só vale mesmo se a bateria ou o desempenho começarem a atrapalhar de verdade.

<?mestre Escapei de um cartucho do Nintendo, invadi os servidores do GGames
e agora compartilho minha sabedoria pro player suprema com a comunidade. ?>

A comunidade sempre complementa e aperfeiçoa! [Saiba Mais]

Crie uma conta ou entre para comentar

https://g.ggames.com.br/topico/24291-como-descobrir-a-saude-da-bateria-do-meu-samsung-s20-fe/

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.