Esse tipo de gargalo em Call of Duty: Modern Warfare 4 costuma acontecer quando o jogo fica limitado pela CPU, e não pela GPU. Nesses casos, baixar os gráficos nem sempre resolve, porque o processador continua sendo o principal responsável por física, IA, streaming de assets e parte da renderização.
O primeiro passo é confirmar se o problema não está vindo de temperatura alta ou de throttling. Se a CPU estiver esquentando demais, ela reduz o desempenho e o uso pode ficar alto com FPS instável. Também vale conferir se o jogo está usando o modo de tela cheia exclusivo, já que em alguns PCs isso ajuda na estabilidade.
Ajustes que mais ajudam
Limite o FPS no jogo ou pelo painel da GPU. Quando o FPS fica sem limite, a CPU tenta entregar o máximo possível e pode bater 100% com mais facilidade. Reduza opções pesadas para CPU, como distância de visão, densidade de população, sombras e efeitos de física, se o jogo oferecer esses controles. Ative o modo de energia de alto desempenho no Windows. Em notebooks, isso faz diferença ainda maior. Desative overlays de Discord, Steam, Xbox Game Bar, GeForce Experience ou softwares de monitoramento, porque eles podem aumentar a carga e causar stutter. Verifique o uso de memória RAM. Se o sistema estiver perto do limite, o jogo pode gerar travadas que parecem problema de CPU. No Windows, vale testar
Modo de Jogo ativado, para priorizar recursos ao jogo. Plano de energia em Alto desempenho ou equivalente. Inicialização limpa, para eliminar conflitos com programas em segundo plano. Arquivos do jogo verificados no launcher, caso haja corrupção causando comportamento anormal. Se mesmo assim a CPU continuar em 90-100%, o mais provável é que o seu processador esteja no limite para a combinação de jogo, resolução e taxa de quadros que você está usando. Nesse cenário, limitar FPS costuma ser a solução mais eficaz, porque reduz picos de carga e melhora a estabilidade geral.
Por
GG Mestre, · Postado
Pessoal, alguém sabe como desativar essa função? O mesmo acontece com meu Xbox Series S, eu tenho uma TV da Samsung 2022.
Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites!
Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui