Para rodar Call of Duty: Modern Warfare 4 em um PC mais antigo, o ponto principal é que retrocompatibilidade não costuma ser o maior problema; o que pesa mesmo é se o seu hardware atende aos requisitos do jogo e se os drivers estão atualizados. Em geral, jogos mais novos da franquia tendem a exigir mais da CPU, da GPU e principalmente da quantidade de memória, então um PC que roda bem as edições anteriores pode até abrir o jogo, mas não necessariamente entregar uma experiência estável. Se a sua máquina já sofre com quedas de FPS em títulos recentes, recursos como ray tracing e DLSS podem sim influenciar o desempenho. O ray tracing normalmente aumenta bastante a carga na GPU, enquanto o DLSS pode ajudar a recuperar desempenho quando há suporte adequado. Em hardware mais antigo, porém, o problema pode ser outro: falta de suporte a essas tecnologias, pouca VRAM, processador no limite ou armazenamento lento, o que favorece stuttering e carregamentos demorados. O que observar antes de instalar CPU: jogos modernos da série costumam ser sensíveis a processadores mais antigos, especialmente em mapas grandes e partidas com muitos efeitos. GPU e VRAM: placas com pouca memória de vídeo podem sofrer com texturas, sombras e travadinhas. RAM: pouca memória do sistema aumenta a chance de engasgos, principalmente com o jogo e aplicativos em segundo plano. SSD: instalar o jogo em SSD ajuda bastante a reduzir carregamentos e microtravamentos. Drivers: manter drivers de vídeo atualizados é uma das medidas mais importantes para estabilidade. Como otimizar a experiência Comece com preset baixo ou médio e ajuste aos poucos. Desative ray tracing se o foco for estabilidade. Use DLSS ou outra tecnologia de upscaling apenas se houver suporte e se ela realmente melhorar o desempenho no seu caso. Reduza sombras, reflexos, distância de visão e efeitos volumétricos. Feche programas em segundo plano, como navegadores e gravadores desnecessários. Verifique temperaturas, porque throttling por aquecimento pode parecer problema de compatibilidade. Em comparação com antecessores, a tendência é que Modern Warfare 4 seja mais pesado, especialmente se trouxer recursos gráficos modernos e maior complexidade visual. Então, mesmo que o jogo seja executável em um PC antigo, a melhor forma de evitar gargalos é priorizar estabilidade: reduzir efeitos pesados, usar SSD, manter drivers em dia e não tentar forçar configurações acima do que a GPU e a CPU conseguem sustentar com folga.
Por
GG Mestre , · Postado 57 minutos atrás 57 min
Fala pessoal, na busca por algum update da situação de trackers brasileiros caí aqui, parece bacana. Saudades dos tempos de 2013 quanto eu tinha acesso ao BJ kkkk. Enfim, tenho 26 anos, trabalho com videogame e estou pra migrar o setup de torrent e mídia pra um servidor dedicado, ao invés de ficar sugando meu PC gamer antigo.