Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Guia para solucionar erros comuns do Nintendo Switch

Postado

Guia para solucionar erros comuns do Nintendo Switch

Erro de conexão com a Internet:
Verifique se o seu roteador está funcionando corretamente e se a sua rede Wi-Fi está funcionando normalmente.
Tente reiniciar o console e o roteador para ver se isso resolve o problema.
Verifique se há atualizações de software disponíveis para o console.
Tente se conectar a uma rede Wi-Fi diferente para ver se o problema é específico da sua rede.

Erro de software:
Tente reiniciar o console e verificar se há atualizações de software disponíveis.
Se o problema persistir, você pode tentar restaurar as configurações de fábrica do console, mas lembre-se de que isso apagará todos os dados do usuário do console.
Se o problema persistir mesmo após a restauração das configurações de fábrica, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo.

Erro de tela:
Verifique se o console está carregando corretamente ou se a bateria está descarregada.
Tente reiniciar o console e verificar se há atualizações de software disponíveis.
Se a tela estiver rachada ou danificada, pode ser necessário substituí-la entrando em contato com o suporte técnico da Nintendo ou levando o console a uma assistência técnica autorizada.

Erro de bateria:
Verifique se o cabo de carregamento está funcionando corretamente e se a porta USB está limpa.
Tente deixar o console carregando por algumas horas para ver se a bateria começa a segurar carga.
Se a bateria ainda não estiver carregando corretamente, pode ser necessário substituí-la entrando em contato com o suporte técnico da Nintendo ou levando o console a uma assistência técnica autorizada.

Erro de cartão SD:
Verifique se o cartão SD está inserido corretamente no slot do console.
Tente reinserir o cartão SD ou usar um cartão SD diferente para ver se o problema é com o cartão.
Verifique se o cartão SD está formatado corretamente e se está limpo e sem danos.
Se o problema persistir, pode ser necessário substituir o cartão SD ou entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo para obter ajuda adicional.

Erro de controle Joy-Con:
Verifique se os Joy-Con estão carregados ou se precisam de atualizações de software.
Tente reiniciar o console e os Joy-Con para ver se isso resolve o problema.
Se os Joy-Con estiverem descalibrados ou não estiverem respondendo corretamente, você pode tentar recalibrá-los por meio das configurações do console ou entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo.

Erro de áudio:
Verifique se o volume do console está ajustado corretamente.
Verifique se os fones de ouvido ou alto-falantes estão conectados corretamente e funcionando.
Tente reiniciar o console e verificar se há atualizações de software disponíveis.
Se o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo.

Erro de carregamento:
Verifique se o cabo de carregamento está conectado corretamente e se a porta USB está limpa.
Tente usar um cabo de carregamento diferente para ver se o problema é com o cabo.
Se o problema persistir, pode ser necessário substituir o adaptador de energia ou entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo.

Erro de atualização:
Certifique-se de que o console está conectado à internet.
Verifique se há espaço suficiente no armazenamento interno ou no cartão SD para instalar a atualização.
Se a atualização falhar, tente reiniciar o console e instalar a atualização novamente.
Se o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo.

Erro de sobre aquecimento:
Verifique se o console não está obstruído e que a ventilação está funcionando corretamente.
Tente deixar o console esfriar por um tempo antes de usá-lo novamente.
Se o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Nintendo ou levar o console a uma assistência técnica autorizada.

Espero que essas informações sejam úteis!

 

 

Editado por Zaroff

  • Visualizações 671
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

No posts to show

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.