Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alternativa para o ePSXe (Emulador PS1)

Postado

Opa galera, to vindo aqui para apresentar uma descoberta recente (para mim pelo menos) e alternativa para o clássico emulador de PS1, o DuckStation

Decidi fazer esse post pq eu realmente não conhecia esse emulador, e acho que também muita gente daqui do fórum não conhece...

Recentemente eu tive alguns problemas com o launcher do ePSXe, e tive que procurar uma alternativa pra ele, e descobri sobre o DuckStation.

DuckStation

spacer.png

E sinceramente, eu achei ele bem mais eficiente que o ePSXe. Ele é bem intuitivo e bem simples de usar, e apenas antes de começar a jogar é bom você configurar certinho ele.

Pra quem já tem os jogos baixados e está querendo migrar, é uma excelente opção. Tendo até para resampling de texturas até 8k se não me engano (4k é certeza que tem kk).

(Vou deixar alguns prints  de como tá as minhas configurações se vocês precisarem)

Download

Este é um conteúdo oculto, por favor

É só selecionar a opção que você quer baixar e instalar.

Ele é bem atualizado, então é bem possível que quando você baixe e instale, precise baixar a atualização, é só aceitar a opção da popup.

Outra notícia boa é que tem o APK pra quem quiser baixar para jogar no cel android, mas há na Google Play Store para instalar direto no celular. Ainda não testei a versão de celular então vai ficar em falta.

Configurações

Roxo - Opcional

Verde - Recomendado

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Gameplay

Silent Hill

Tirei esse print do meu jogo para fazer a comparação de como fica em ambas as plataformas, e os dois sem shaders, apenas as configurações de dentro do emulador

spacer.png

Obs: Quando você instalar vai ter 2 executáveis. O "duckstation-qt...exe" é o mais eficiente pela sua interface. O "duckstation-sdl....exe" é o mais amigável e funciona da mesma forma.

• Respostas 1
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

@akalemon Excelente sugestão, parabéns pela informação, certamente vai ajudar muitas pessoas.

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.