- Respostas 6
- Visualizações 2,1k
- Criado
- Última resposta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Essa imagem apareceu na minha timeline do facebook e me fez pensar em algo interessante.
Antes de começar gostaria de deixar claro que a imagem não é minha e que não concordo com este tipo de banalização.
Hoje em dia vemos muitos artigos sobre machismo nos jogos, sobre respeito às mulheres gamers, feminismo e etc. Acho todos eles muito válidos e concordo com eles na grande maioria dos casos.
O que me levanta a curiosidade é que não vemos muitos artigos e estudos sobre quando e como as mulheres passaram a se interessar por games, do ponto de vista social e antropológico e com neutralidade sexista.
A imagem é uma brincadeira (machista), mas era claro que nas décadas de 80 e 90, se você queria se dar bem com as garotas, você não ia começar seu chaveco dizendo que você zerava Ghouls n Ghosts com uma só ficha. Realmente sair com um "viciado" não era algo popular para as garotas. Por isso a gente andava de skate, tocava em bandas e fazia coisas que, além de serem tão legais quanto jogar videogames, também pegava bem com as garotas. Era óbivio que videogames era algo desprezível para a maioria das meninas. Bom, pelo menos na realidade que eu vivi...
É claro que hoje conheço muitas garotas gamers, mas por mais que exercite minha memória, não consigo citar uma só mulher da minha idade que seja realmente seja gamer. Todas que me vem a cabeça são mais novas.
Fico imaginando a partir de que ponto, de que geração de consoles e games, que as meninas passaram a se interessar pelos games. Qual foi o motivo? A diversão? A vaidade? A vantagem de se destacar com facilidade? Etc, etc, etc.
Chovem artigos sobre o "machismo" no mundo dos games (e concordo com eles), mas faltam artigos sobre o outro lado. A partir de que ponto os games, para as mulheres, passaram a serem vistos como algo que tem valor.
O texto não é meu, mas achei interessante joga-lo aqui no fórum, a fonte
Na minha opinião foi quando elas descobriram que realmente é maneirinho jogar. Em 2011 lembro do The Sims 2 trazer muitos membros para o GGames e 80% do público eram meninas, até consegui uma namorada graças ao fórum.
Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites!
Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui