- Replies 10
- Views 2.7k
- Created
- Last Reply
Featured Replies
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
This topic is now archived and is closed to further replies.
Fala, galera!
Vocês já ouviram falar de IMPRESSÃO 3D? Bom, eu trabalho neste ramo a algum tempo e preparei um conteúdo bacana para vocês ?
*Primeiramente, o que é impressão 3d?
A impressão 3D é uma tecnologia inovadora que permite criar um objeto físico a partir de um modelo digital. A tecnologia foi desenvolvida na década de 80 sob o nome de "prototipagem rápida" porque este era o objetivo da tecnologia: protótipos mais rápido e mais baratos. Muito mudou desde então, e hoje as impressoras 3D oferecem possibilidades surpreendentes e você pode criar qualquer coisa que você pode imaginar, o limite é sua própria imaginação!
As aplicações da impressão 3d são surpreendentes. Vocês encontrarão empresas fazendo de tudo com as impressoras, citarei alguns exemplos:
*Desenvolvimento de produtos
A impressão 3D chegou para atender às necessidades da indústria moderna oferecendo agilidade e eficiência na produção de bens de consumo para diversos setores da economia. Joias, próteses, objetos decorativos e brinquedos. Muitos produtos puderam ser impressos diretamente sem a necessidade do maquinário industrial. É uma grande evolução em relação ao se conhecia até então. Uma quebra de paradigmas que afeta diretamente a cadeia produtiva. Os equipamentos de impressão 3D atuais podem criar desde objetos mais simples até os mais complexos, de maneira rápida e mais barata. Um ganho e tanto para a indústria tradicional.
Seguem algumas peças de decoração que eu projetei e executei nas minhas impressoras.
Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia
Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia
Para você que ainda não viu uma impressora 3d funcionando, aqui vai um timelapse sensacional!
É isso galera, quem quiser saber mais sobre impressão 3d e o mundo da manufatura aditiva, comentem aqui e vamos trocar idéias!
Um abraço.
Fontes: Cliever
Porto 3D
Edited by Tapoka
Atenciosamente,
Coordenação GGames.