- Respostas 10
- Visualizações 2,4k
- Criado
- Última resposta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Fala, galera!
Vocês já ouviram falar de IMPRESSÃO 3D? Bom, eu trabalho neste ramo a algum tempo e preparei um conteúdo bacana para vocês ?
*Primeiramente, o que é impressão 3d?
A impressão 3D é uma tecnologia inovadora que permite criar um objeto físico a partir de um modelo digital. A tecnologia foi desenvolvida na década de 80 sob o nome de "prototipagem rápida" porque este era o objetivo da tecnologia: protótipos mais rápido e mais baratos. Muito mudou desde então, e hoje as impressoras 3D oferecem possibilidades surpreendentes e você pode criar qualquer coisa que você pode imaginar, o limite é sua própria imaginação!
As aplicações da impressão 3d são surpreendentes. Vocês encontrarão empresas fazendo de tudo com as impressoras, citarei alguns exemplos:
*Desenvolvimento de produtos
A impressão 3D chegou para atender às necessidades da indústria moderna oferecendo agilidade e eficiência na produção de bens de consumo para diversos setores da economia. Joias, próteses, objetos decorativos e brinquedos. Muitos produtos puderam ser impressos diretamente sem a necessidade do maquinário industrial. É uma grande evolução em relação ao se conhecia até então. Uma quebra de paradigmas que afeta diretamente a cadeia produtiva. Os equipamentos de impressão 3D atuais podem criar desde objetos mais simples até os mais complexos, de maneira rápida e mais barata. Um ganho e tanto para a indústria tradicional.
Seguem algumas peças de decoração que eu projetei e executei nas minhas impressoras.
Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia
Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia
Para você que ainda não viu uma impressora 3d funcionando, aqui vai um timelapse sensacional!
É isso galera, quem quiser saber mais sobre impressão 3d e o mundo da manufatura aditiva, comentem aqui e vamos trocar idéias!
Um abraço.
Fontes: Cliever
Porto 3D
Editado por Tapoka
Atenciosamente,
Coordenação GGames.