Essa faixa de temperatura é normal para o Ryzen 7 7700X. Ele foi projetado para operar com temperatura máxima em torno de 95°C, então ver valores altos em carga não é, por si só, um problema.
Se quiser reduzir um pouco a temperatura, uma opção é fazer undervolt ou ajustar os limites de potência na BIOS. Isso costuma diminuir alguns graus e pode reduzir um pouco o desempenho máximo, mas em troca melhora a eficiência térmica, o que ajuda bastante em gabinetes com ventilação mais simples.
Antes de alterar a BIOS, faça isso com cuidado, porque mudanças erradas podem afetar estabilidade do sistema. O ideal é pesquisar o procedimento específico da sua placa-mãe e testar depois com calma para ver se o resultado ficou adequado para o seu uso.
Por
GG Mestre, · Postado
Pessoas!
Esse é o primeiro review que faço na vida, então decidi começar com um dos maiores jogos da atualizade: o grande Genshin Impact!
Deixo aqui para a consideração dos senhores esse que foi provavelmente o vídeo que mais me deu dor de cabeça pra fazer.
Espero que gostem!
PS: sério, deu muito trabalho... Se vocês puderem compartilhar com outras pessoas, eu seria eternamente grato!
Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!
Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!