Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

É possível aumentar a velocidade de download do GDrive?

Postado
  • Fundador

Pessoal, antigamente eu baixava a uns 10mb/s no mínimo, sendo que minha internet chega a 25mb/s, porém agora só consigo baixar a 2 ou 3mb/s, sabem me dizer se dá para baixar mais rápido?

image.png

Já fiz o procedimento do 'chrome' de liberar algumas funções que aumentam a velocidade, mas sem sucesso. Também testei PLUGIN mas nada aconteceu.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 33
  • Visualizações 6,1k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Já tentou um gerenciador de Downloads? Eu costumo utilizar o Free Download Manager quando os downloads via navegador estão lentos, sempre resolveu, mas nunca testei no GDrive.

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Bernar Metsuriu Nunca tinha usado esse software, irei testá-lo aqui! Se alguém conhecer outros métodos estou a disposição.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Postado

@403 - Forbiddeenum dos gerenciadores mais conhecidos é o jdownloader, após a última grande atualização resolveram o problema que tinha com o drive e agora roda lisinho ao máximo da velocidade aqui.

Uso ele e uso também o Air Explorer para administrar minha nuvem, os drives compartilhados, pastas e etc.. e nele também baixo ao máximo de velocidade.

Postado

o idm funciona bem. sem ele fica quase impossivel baixar, há possibilidade de reiniciar o download cada a conexao caia, e quase sempre cai

Postado
5 horas atrás, Bernar Metsuriu disse:

Já tentou um gerenciador de Downloads? Eu costumo utilizar o Free Download Manager quando os downloads via navegador estão lentos, sempre resolveu, mas nunca testei no GDrive.

FDM faz milagres!!!

spacer.png

Postado
  • VIP Vitalício

Vale a pena fazer um teste com o speedtest.net, ver se tá tudo certo com a sua conexão.

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Ravock Tá tudo redondinho com a conexão! 

10056817443.png

Acabei de testar e tá ótimo, não 'bateu' 100% da velocidade pq estou longe do roteador e ainda estão assistindo TV.

10056817443.png

Acabei de testar e tá ótimo, não 'bateu' 100% da velocidade pq estou longe do roteador e ainda estão assistindo TV.

@YuriSGA Eu já usei o JDOWNLOADER, irei testar ele também! Obrigado.

Postado
  • VIP Vitalício
15 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Este é um conteúdo oculto, por favor

Este é um conteúdo oculto, por favor

@YuriSGA Eu já usei o JDOWNLOADER, irei testar ele também! Obrigado.

Estranho... Geralmente o Drive tem uma conexão muito boa... Já tentou baixar coisas de outros sites?

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Ravock Vou realizar alguns testes, mas nunca tive problemas.

Postado

Para mim o Google trava em 50Mbps... Já outros sites já batem 100Mbps sem problema.

spacer.png

spacer.png

Postado

Opa, vi que recomendaram o IDM ali em cima já, vou só dar um exemplo: Antes de usar o IDM eu baixava a no máximo 6mb/s, com IDM já consegui baixar a 39mb/s, a diferença é brutal.

Ele também secciona o download, então um arquivo de 20gb se divide em 8 arquivos de 2,5gb (o que faz com que a velocidade de download seja tão alta em comparação a baixar diretamente pelo navegador)

Já usei o JDownLoader mas ele exige que tenha o java instalado (se não me engano), e o Internet Download Manager (IDM) não, depois que usei ele nunca mais usei outro gerenciador.

É isso, quis passar um pouco da minha experiência com o IDM, grande abraço!

Postado

Vocês ficaram sabendo da nova limitação do Google Drive? Agora quando os arquivos estouram a cota diária de download, não tem como mais fazer esquema pra criar cópia em um drive nosso e baixar normal.

Será que já tem alguma solução?

Postado
  • Fundador
Em 09/09/2020 em 15:28, 403 - Forbiddeen disse:

Pessoal, antigamente eu baixava a uns 10mb/s no mínimo, sendo que minha internet chega a 25mb/s, porém agora só consigo baixar a 2 ou 3mb/s, sabem me dizer se dá para baixar mais rápido?

image.png

Já fiz o procedimento do 'chrome' de liberar algumas funções que aumentam a velocidade, mas sem sucesso. Também testei PLUGIN mas nada aconteceu.

Eu uso para baixar mais rapido o AirExplorer caso precise de FTP, ou o RaiDrive para arquivos em gerais.

RaiDrive emula um disco local no seu computador mas puxando as infos do seu GDrive, ai da para baixar e enviar arquivos com muito mais velocidade.

cYJGga3.gif

#MakeGGamesGreatAgain

Postado
9 horas atrás, TheSpidermanBR disse:

Vocês ficaram sabendo da nova limitação do Google Drive? Agora quando os arquivos estouram a cota diária de download, não tem como mais fazer esquema pra criar cópia em um drive nosso e baixar normal.

Creio terem feito isso porque dias depois liberaram esquema de compartilhamento de pastas em team drive, então botaram essas limitações para a galera não abusar. ?

Nada de solução, ou espera 1 dia e tenta novamente ou em alguns casos ainda consegue copiar para a conta, eu sei, vai entender, comigo as vezes ainda rola de fazer cópia kk.

Postado
Em 17/09/2020 em 22:52, TheSpidermanBR disse:

Na real nem é quando estoura a cota de download dos arquivos, está parecendo mais é que é quando estoura a cota é da conta, o que no caso é bem pior, tanto que se você for ver até arquivos compartilhados antigamente é comum você se deparar com isso agora, justamente porque o uploader provavelmente usou a mesma conta na hora de gerar o link compartilhável. Se for isso mesmo, a melhor saída é criar mirrors e gerar os links em contas diferentes, caso contrário sobrecarrega demais a principal.

Postado

Eu tenho que perder a mania de fazer tudo correndo, não lembro onde vi a galera falando de usar script, de uma função semelhante ao de baixar torrent rodando libtorrent no gdrive, mas não dei a devida atenção, li por cima.

Postado
8 minutos atrás, KingWeis disse:

Eu tenho que perder a mania de fazer tudo correndo, não lembro onde vi a galera falando de usar script, de uma função semelhante ao de baixar torrent rodando libtorrent no gdrive, mas não dei a devida atenção, li por cima.

Pesquisa no youtube sobre Google Colab, é ele que usam pra isso, além de ter muitas outras utilidades.

Postado

Era isso que eu estava tentando lembrar, Google Colab, só que tem riscos de vc usar script na conta pra fazer arte, obrigado. kkkkk

Editado por KingWeis

Postado
Em 17/09/2020 em 22:52, TheSpidermanBR disse:

1 hora atrás, Bruno Silva disse:

Na real nem é quando estoura a cota de download dos arquivos, está parecendo mais é que é quando estoura a cota é da conta, o que no caso é bem pior, tanto que se você for ver até arquivos compartilhados antigamente é comum você se deparar com isso agora, justamente porque o uploader provavelmente usou a mesma conta na hora de gerar o link compartilhável. Se for isso mesmo, a melhor saída é criar mirrors e gerar os links em contas diferentes, caso contrário sobrecarrega demais a principal.

Em 18/09/2020 em 08:33, YuriSGA disse:

Creio terem feito isso porque dias depois liberaram esquema de compartilhamento de pastas em team drive, então botaram essas limitações para a galera não abusar. ?

Nada de solução, ou espera 1 dia e tenta novamente ou em alguns casos ainda consegue copiar para a conta, eu sei, vai entender, comigo as vezes ainda rola de fazer cópia kk.

1 hora atrás, KingWeis disse:

acharam uma solução pra essa limitação do google drive

criei um tutorial com base nas informações que recebi em outro forum aqui 

Postado

@kapiel10 Meses atrás, o esquema da estrela, ou seja favoritar e esse de anexar o link ao seu gdrive não funcionavam comigo, na época ate brincava que eu tinha recebio o selo pirata nas minhas contas, vou testar novamente, por isso vi que a maioria é muito empenho, script automatizam, a preguiça. kkkk

Postado
  • Autor
  • Fundador

Pessoal, voltou a baixar bem rápido! Olhem só. 4 arquivos simultâneos baixando a 4mb/s.

image.png

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/09/2020 em 21:46, KingWeis disse:

Era isso que eu estava tentando lembrar, Google Colab, só que tem riscos de vc usar script na conta pra fazer arte, obrigado. kkkkk

A Google parece que está enviando email de notificação pra quem está usando esses esquemas pra burlar a limitação de 750GB diário de upload... ?

Postado
2 horas atrás, TheSpidermanBR disse:

A Google parece que está enviando email de notificação pra quem está usando esses esquemas pra burlar a limitação de 750GB diário de upload... ?

Sempre usei e ainda uso e nunca chegou nada, ficou sabendo disso por onde? Mas só o fato deles imporem esses novos limites já deu uma boa barrada nisso aí, agora fica muito restrito a drives de equipe.

Postado
12 horas atrás, Bruno Silva disse:

Sempre usei e ainda uso e nunca chegou nada, ficou sabendo disso por onde? Mas só o fato deles imporem esses novos limites já deu uma boa barrada nisso aí, agora fica muito restrito a drives de equipe.

Vi em grupos do Telegram, e no Facebook também. No face, um cara que vende GSuite por pagamento único até ameaçou excluir a conta de quem anda usando rclone pra enviar vários TBs por dia ?

Postado
10 horas atrás, TheSpidermanBR disse:

Vi em grupos do Telegram, e no Facebook também. No face, um cara que vende GSuite por pagamento único até ameaçou excluir a conta de quem anda usando rclone pra enviar vários TBs por dia ?

Eu já imaginava que era por conta disso aí, só perguntei mesmo pra ter certeza kkk.

Mas então, vamos aos fatos, eu tenho conta desse dominio, e sei quem é o vendedor em questão aí, esse cara tá fazendo um baita desserviço passando informação errada pra frente, essa semana chegou um email do superadministrador da conta falando pro pessoal fazer backup porque possivelmente o dominio poderia cair por estarem violando a politica de uso do G-Suite, ele até listou uma série de coisas a não se fazer e que é bem capaz de ser os motivos pra isso estar acontecendo, tinha lá compartilhamento de conteúdo com direitos autorais ao público, vendas de drives de equipe e por aí vai, e uma outra dica que ele deu, é que até segundo aviso pararem de usar o rclone ou qualquer software semelhante, ele falou isso por conta da situação ainda ser incerta e o Google estar monitorando esses dias pra dar um veredito final, então faz sentido o pessoal dar uma pausa e não continuar cometendo os mesmos erros, só que não sei porque mais esse vendedor colocou toda a culpa no rclone e veio com esse papo de cópia de vários TBs por dia, sendo que em nenhum momento foi citado isso na mensagem, na real ele ignorou todos os possiveis motivos e jogou a culpa no programa só porque esse foi citado diretamente o nome lá, o que se você for parar pra pensar é até plausível terem citado, já que o rclone é bem popular e deve ser um dos softwares mais usados pra mexer com arquivos em nuvem.

Se for pra chutar eu acho que o dominio já era, quem tem arquivos importantes em contas dele é bom fazer backup até dia 4 que é o prazo final pro veredito, mas pode ter certeza que o motivo disso estar acontecendo não é essa baboseira que esse vendedor (e muitos que compraram a idéia) andou compartilhando não.

Editado por Bruno Silva

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.