Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Carvão EcoMais Briquete é bom? Comprei para minha churrasqueira Weber

Postado
  • Fundador

carvao briquete.jpeg

Fala pessoal, como vocês estão? Nesse análise pra lá de diferente irei falar a respeito do carvão Briquete Ecomais, as vantagens e por que eu optei ele ao usar na minha churrasqueira da Etna, aquela redonda que parece uma bola, lembra bastante o modelo da Weber ou Tramontina.

Como exibido no vídeo, eu possuo uma churrasqueira redonda, e meu maior problema era conseguir fazer churrasco sem detonar a carne inteira. O problema é que eu me lembrava desse tipo de carvão 'bolinha' mas não me lembrava do nome, então comecei a usar os carvões convencionais, nada contra eles, porém é ruim de manter uma boa brava quando a carne fica tão perto do calor.

Após algumas pesquisas, encontrei o que tanto queria... o nome do carvão que usava quando morava com meus pais a uns 14 anos atrás. O nome é BRIQUETE e a vantagem dele? São várias, primeiro que ele é prensado, não faz fogo, sem fumaça (só se pingar gordura) e ocupa pouco espaço já que são todos iguais. O custo pode parecer assombroso perto do carvão normal, já que eu só encontrei no Mercado Livre e tive que pagar frete, então deu R$ 40 por 8 Kilos de carvão + R$ 18 de Frete.

Porééém... vale a PENA! Primeiro que ele dura mais, o carvão convencional queima rápido e é bem desengonçado para quem tem churrasqueira pequena, segundo que se eu quiser mais calor é só jogar umas bolinhas encima e pronto, elas acendem e viram brava rapidamente.

carvao briquete ecomais.jpeg

Outra vantagem é que após o churrasco, é só eu fechar a churrasqueira que as bolinhas vão apagar e posso usa-las na próxima vez... literalmente eu já fiz uns 4 churrasco com o mesmo saco! Claro... minha churrasqueira é média e consome pouco carvão.

Vale ressaltar que eu recomendo ele exclusivamente para churrasqueiras portáteis ou pequenas, se sua churrasqueira for enorme, vai gastar bastante carvão para ter valor o suficiente até chegar na carne.

Enfim, recomendado ♥

E você, qual carvão usa? Compartilhem aí!

:Ouro:

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Respostas 8
  • Visualizações 7,9k
  • Criado
  • Última resposta

Posts Recomendados

Postado

Melhor dica do final de semana, com certeza!! haha

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Mão Vermelha Mano, se achar aí pertinho de casa vale a pena... sua churrasqueira é dessas pequenas também?

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Postado

@403 - Forbiddeen Sim, e como também moro em apartamento raramente faço churrasco aqui por conta da fumaça mesmo.

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Mão Vermelha Ah entendi, mas tem que ver se seus vizinhos concordam hein, o espaço que tenho é bem grande, e todos concordaram! 

Postado
  • VIP Vitalício

Não conhecia, uso o carvão normal mesmo, vou fazer um teste futuramente, mas acho que aqui pro interior deve ser bem difícil achar.

Postado
  • Autor
  • Fundador

@Akasuna Eu achei da  Qualy em Sorocaba, mas o carvão é bem menor e sempre caí. Procure na loja Atacadão.

• 1 ano depois...
Postado

Caraca! Vou procurar esse, vou acender a churrasqueira e jogar esse carvão.

• 2 anos depois...
Postado
  • Autor
  • Fundador

@LeonGonzales Notei sim. Não fica com gosto de fumaça, fica com mais sabor de carne mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.