- Visualizações 1,3k
- Criado
- Última resposta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Além de um ecossistema completamente singular, há uma diferença muito importante entre o iPhone e qualquer outro aparelho que roda o sistema Android: o processo de perda do valor. É muito comum comprar um aparelho e já olhar lá na frente, vislumbrando uma possível venda, seja para adquirir ou novo modelo ou apenas para arrumar uma grana para investir em outra coisa. Nesse aspecto o iPhone acaba sendo mais interessante, já que o processo de desvalorização ocorre de forma bem mais devagar quando comparado os modelos Android.
Algumas pesquisas traduzem em números essa diferença. De acordo com dados da empresa B-Stock, revelado no ano passado, o iPhone X era o equipamento com a menor desvalorização do mercado. Passado um ano de lançamento o aparelho perde apenas 32% do valor. O primeiro Android da lista é o Galaxy S8, em quinto lugar, o aparelho perdeu 58% do valor após um ano de lançamento.
Quando o objetivo é vender o aparelho, repassá-lo para alguém, ou até mesmo apenas tentar reverter travamentos constantes, uma das primeiras ações a serem tomadas é a formatação, restaurando-o para o modo de fábrica, apagando todas as suas informações pessoais e retornando com as configurações de “loja”.
Como formatar o iPhone
Há duas formas de formatar o iPhone. A primeira é diretamente pelo aparelho, nas configurações, e a segunda pelo iTunes. O passo a passo aqui apresentado também vale para o iPad. Vamos começar pelo passo a passo a ser realizado para a formatação diretamente no aparelho:
Formatação pelo aparelho
Formatação pelo iTunes
Restaurando backup do iPhone pelo iCloud
Caso você realize a restauração apenas como uma maneira de tentar dar um up na performance do aparelho, é indicador fazer uso da restauração dos dados salvos no iCloud ou no iTunes. A diferença é que no primeiro os dados são armazenados na nuvem, enquanto no segundo caso as informações estão salvas diretamente no computador. O processo também é bem tranquilo. Siga os seguintes passos:
Restauração pelo iCloud
Restauração pelo iTunes
Fonte:hardware
Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.