Como jogar Fortnite? Como entender este fenômeno criado pela Epic Games, aclamado por milhões de jogadores ao redor do planeta?
Se você está louco para entrar no mundo do battle royale e não sabe por onde começar, a solução está aqui. Neste guia te explicaremos tudo o que é necessário para compreender as principais regras presentes em Fortnite.
O tutorial é composto por dez passos, que te ensinará tanto os elementos básicos de gameplay, como movimentação e construção, quanto a função de itens, armas e equipamentos. Tenho certeza que você sairá daqui pronto para enfrentar a primeira partida. Pode confiar!
No final, você encontrará dois tópicos bônus: dicas rápidas para melhorar a gameplay, caso seja um jogador já familiarizado com Fortnite, e um glossário com as principais expressões usadas pela comunidade. Segue o fio!
Requisitos mínimos para jogar Fortnite
O primeiro passo é saber se você tem os requisitos técnicos necessários para jogar Fortnite. E escolher qual plataforma mais te agrada! O jogo é de graça, online (ou seja, você precisará de uma conexão estável) e está disponível nas seguintes plataformas:
Caso você tenha um computador bem equipado, a minha dica é dar prioridade para as versões PC. O teclado e o mouse fazem a diferença na hora da gameplay, pois proporcionam uma sensação de fluidez muito mais interessante do que em outras plataformas.
Para realizar o download do game, basta visitar o site oficial de Fortnite e se cadastrar. Detalhe: o jogo é recomendado para maiores de 12 anos.
Abaixo, você encontrará os requisitos mínimos para jogar Fortnite no computador. Veja se está tudo certo e vamos em frente!
Requisitos mínimos para Fortnite no Windows
Intel HD 4000 no PC
Processador Core i3 2.4 Ghz
4 GB de memória RAM
Windows 7/8/10 64 bits
Requisitos mínimos para Fortnite no Mac
Intel Iris Pro 5200
Processador Core i3 2.4 Ghz
4 GB de memória RAM
OSX Sierra (10.12.6+)
Regras do Fortnite
O segundo passo deste tutorial sobre ”Como jogar Fortnite” é entender as regras básicas do game. A começar pelo gênero: battle royale.
Um jogo do gênero battle royale funciona da seguinte forma: jogadores são enviados de forma aleatória dentro de um mapa e o último a sobreviver vence a partida. Simples, não?
Para sobreviver em Fortnite, os players precisam se movimentar dentro do mapa, recolher armas, itens e equipamentos, eliminar adversários e traçar estratégias. Os confrontos podem ser disputados individualmente, em duplas, trios ou equipes de quatro players.
O que difere Fortnite dos demais títulos do gênero battle royale é o mecanismo das construções. Os jogadores podem captar materiais para construir pisos, paredes, tetos e estruturas. Explicaremos melhor como funciona esse artifício mais à frente.
A partida começa dentro de um ”ônibus voador” composto por 100 jogadores. Os players podem pular a qualquer momento para caírem em pontos específicos do mapa usando o paraquedas. A estratégia em Fortnite já começa nesse momento, pois cada região do mapa é formada por características próprias: relevo, elementos naturais, recursos, etc.
Ao caírem no solo, os jogadores terão tempo para recolher os primeiros itens no mapa e se prepararem para os confrontos armados. A partir daí, começa a corrida contra o tempo.
Um círculo de tempestade se fechará de tempos em tempos no mapa. Quem estiver fora do círculo, perderá quantidades razoáveis de vida. Portanto, o objetivo é se deslocar para as regiões seguras sempre que a tempestade for ”atualizada”.
Esse mecanismo é utilizado para que os jogadores sejam obrigados a se encontrar no mapa. Imagine só se não houvesse a tempestade em Fortnite? Os players ficariam escondidos o tempo inteiro e a partida demoraria séculos para acabar.
Com o lançamento do Capítulo 2, outras mecânicas foram adicionadas ao game como nadar, pescar e carregar aliados caídos.
Com a pesca, você pode fisgar peixes (dão pontos de vida e escudo), armas e equipamentos, ou seja, uma nova forma de conquistar recursos.
Essas são as regras básicas do jogo. Agora, citaremos a lista de comandos utilizadas no computador e, em seguida, aprofundaremos cada mecânica de gameplay citada neste segundo tópico.
Lista de comandos do Fortnite
Botão esquerdo do mouse – lutar (corpo a corpo)/atirar/construir
Botão direito do mouse – ataque pesado (corpo a corpo)/mirar/alterar materiais de construção
R – recarregar armas/girar peça de construção
Q – alternar entre os modos de construção e combate
Barra de espaço – pular
Shift – correr
W, A, S e D – movimentar o personagem
M e TAB – abri o mapa
I – abrir o inventário
E – usar/interagir com objetos
1 – selecionar a picareta
2, 3 e 3 – trocar os slots de armas
5 e 6 – ativar engenhocas
Z, X e C – ativar habilidades
F1 – modo parede (construção)
F2 – modo chão (construção)
F3 – modo rampa (construção)
F4 – modo pirâmide (construção)
F5 – modo armadilha (construção)
T – selecionar armadilha
F – melhorar peça de construção/reparar peça de construção danificada
G – editar peça de construção
Enter – bate-papo
B – mensagem rápida no bate-papo
N – inserir um aviso
Além de decorar a lista de comandos, que será uma tarefa natural com o passar do tempo, a recomendação é que você também dê uma olhada nas configurações de áudio, vídeo e jogabilidade. Lá você poderá alterar o volume do som, a sensibilidade do mouse, o brilho da tela e outros elementos gráficos personalizáveis.
Deixe tudo o mais confortável possível para o seu estilo de jogo!
Como construir em Fortnite
O quarto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” é dominar as técnicas de construção, o mecanismo de gameplay mais importante do jogo!
Existem três tipos de materiais de construção presentes no mapa: madeira, tijolo e metal. Cada tipo de material tem as suas propriedades específicas. Eles podem ser obtidos usando a picareta em objetos espalhados pelo caminho.
Note que cada tipo de objeto possui um tipo específico de resistência para se obter recursos. Quanto mais resistente o objeto for, mas demorado será a ação para captar os elementos. Recolher materiais de construção causam barulho nas redondezas, portanto, seja ligeiro para não ser pego de surpresa!
Outro detalhe importante: ao usar a picareta em um objeto, um círculo azul surgirá no meio do alvo. Tente acertar o meio do círculo para agilizar o processo.
A madeira é o recurso mais fácil de achar. As construções compostas por madeira são rápidas de conjurar, porém mais frágeis. Já o metal é o elemento mais raro do mapa e mais lento de conjurar. A sua resistência, no entanto, é a maior dentre os materiais disponíveis em Fortnite. O tijolo possui tempo de conjuração e durabilidade intermediários.
É recomendável que se use a picareta em árvores grandes e grossas para obter madeira, paredes de tijolo e chaminés para obter madeira e veículos para obter metal. É aconselhável ter, no mínimo, 100 unidades de cada recurso ao final da partida.
Além da coleta, os recursos também podem ser obtidos em baús escondidos pelo mapa ou recolhidos em loots de jogadores eliminados.
Tipos de construção em Fortnite
Com recursos estocados, é hora de colocar a mão na massa!
Em Fortnite, os players podem construir quatro tipos básicos de estruturas:
Parede
Chão
Rampa
Pirâmide
Ao construir estruturas, o jogador perderá um número específico de recursos. Note que, ao derrubar uma estrutura já construída, você não recuperará os elementos gastos. Portanto, a dica é ter sempre um estoque considerável de elementos.
Ao combinar parede, chão, rampa e pirâmide, os players podem usar e abusar da imaginação para erguer plataformas, bases, pontes e outros tipos de estruturas. Elas são essenciais para defesa, ataque e até mesmo deslocamento no mapa.
Em situações instantâneas e de curto alcance, a recomendação é construir estruturas de madeira para se proteger dos adversários, pois o tempo de conjuração é menor. Assim, você conseguirá repelir investidas com mais agilidade.
Caso esteja em uma área confortável, dentro do olho da tempestade e apenas esperando que o inimigo apareça, aí sim é recomendável utilizar o ferro, pois você terá tempo de sobra para construir as estruturas sem que alguém te incomode.
Para atacar um adversário, construa duas rampas, uma do lado da outra, para ter mais área de alcance e confundir o inimigo. Ele não saberá de qual rampa você surgirá para abrir fogo.
Além disso, sempre construa plataformas mais altas que as dos adversários, pois você terá vantagem de altura. Esse é o conceito de ”higher ground”, ou seja, o lugar mais alto do combate. Tente alcançar o higher ground sempre que possível para vencer duelos.
As bases, isto é, espécies de ”casinhas” para esconder, também são importantíssimas na gameplay. É recomendável que você construa bases quadradas, de rampas simples e com três camadas. Elas são rápidas de serem produzidas, oferecerem proteção em 360º e não são tão altas, ou seja, caso o seu personagem caia, não sofrerá tanto dano.
Por fim, equipe suas estruturas com armadilhas! Elas ficam escondidas e são ativadas quando os inimigos passam por elas. Uma dica importante é posicionar armadilhas no chão e construir um nível de telhado. Assim, quando o adversário cair, sofrerá dano.
Essas são as dicas básicas de construção, mas você também pode incrementar as plataformas com janelas, arcos, portas, triângulos, aberturas em até duas fileiras, espirais e outras modificações. Quanto mais jogar, mais craque você ficará nas construções!
Armas e equipamentos de Fortnite
Os itens são outros elementos de gameplay bastante importantes no Fortnite. Portanto, o quinto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” será focado na importância de armas e equipamentos.
Eles podem ser encontrados de três formas: em baús espalhados pelo mapa, em caixas de ferramentas, loots de jogadores eliminados ou pesca. Cuidado ao saquear itens de inimigos abatidos, pois os equipamentos no chão atraem outros players!
Armas do Fortnite
Primeiro, vamos falar das armas. Elas são cruciais para a sobrevivência, pois são com elas que você eliminará adversários. Básico, né?
Ao contrário de outros títulos battle royale, em Fortnite não há como equipar armas com miras, empunhaduras e silenciadores, mas você pode aprimorar a raridade delas em máquinas de aprimoramento.
Os armamentos são classificados em quatro tipos de raridade:
Branco – comum
Azul – raro
Roxo – épico
Dourado – lendário
Quanto mais raro, mais poder de fogo a arma possuirá. Os slots de armas são apenas três, isto é, bem limitados, então organize bem o seu inventário de forma com que ele fique bem diversificado. Isso te ajudará em qualquer tipo de situação.
Com o lançamento do Capítulo 2, é possível transformar armas comuns em raras, raras em épicas e épicas em lendárias. Para isso, você precisa encontrar máquinas no mapa e gastar materiais de construção.
Aprimoramento comum-raro: 150 de madeira, 150 de tijolo e 150 de metal
Aprimoramento raro-épico: 250 de madeira, 250 de tijolo e 250 de metal
Aprimoramento épico-lendário: 350 de madeira, 350 de tijolo e 350 de metal
Importante relevar: ao aprimorar a arma, ela sai da máquina sem munição!
Recolher munições é outro ponto importante. Você precisa recarregar as armas com munições a todo mundo para conseguir atirar. Lembre-se: armamentos sem munição não funcionam!
Além da raridade, as armas possuem categorias diferentes:
Rifles de Assalto
Submetralhadoras
Pistolas
Escopetas
Rifles de Precisão
Armas Explosivas
Granadas
Mescle esses vários tipos de armas para obter o poder de fogo mais diversificado possível! Rifles de assalto, por exemplo, são bons para ataques a curta e média distância. Já os rifles de precisão são aconselháveis para duelos a longa distância.
Equipamentos do Fortnite
Além dos armamentos, existem também itens de suporte presentes em Fortnite.
Bandagens e medkits são utilizados para recuperar HP (health points), ou seja, pontos de vida. Sempre ande com o maior número possível de curativos no inventário.
Poções azuis promovem pontos de escudo, uma proteção extra bastante importante no jogo. Caso receba dano do inimigo e tenha escudo, você os perderá primeiro antes da vida. Isso aumenta – e muito – as chances de sobrevivência.
Existem também itens que garantem tanto vida quanto escudo: suco glup e vira-vira. Essas poções especiais, no entanto, são mais difíceis de encontrar no mapa.
Por fim, as munições. Existem cinco tipos de munições no game e elas são indicadas para tipos específicos de armas. Decore a lista para não pegar a munição errada!
Balas leves (pistolas e submetralhadoras)
Balas médias (rifles de assalto)
Balas pesadas (rifles de precisão)
Shells ‘n’ Slugs (espingardas)
Foguetes (armas explosivas)
Mapa do Fortnite
O sexto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” é entender o mapa do jogo.
O mapa de Fortnite é relativamente grande e possui vários locais de interesse, ou seja, subdivisões com características próprias. Cada local do mapa é formado por relevos, elementos naturais, baús, áreas de loot e recursos próprios.
Em outras palavras: existem locais melhores para encontrar loot, locais melhores para se esconder, locais mais interessantes para captar materiais de construção e assim por diante.
Outro detalhe importante: o mapa de Fortnite está em constante atualização! Para melhorar o balanceamento o jogo, a Epic Games costuma criar, excluir e alterar pontos de interesse. É importantíssimo estar atento às atualizações.
Melhores locais para cair no Fortnite
Alameda Arborizada
Bosque Choroso
Doca Desleixada
Cidade da Cordilheira
Chaminés Chamuscantes
Fazenda Frenética
Fontes Salgadas
Lago da Preguiça
Litoral Límpido
Pântano Glup
Parque Agradável
Penhasco Praiano
Vila do Varejo
Cosméticos de Fortnite
O sétimo passo do guia de ”Como jogar Fortnite” não é tão importante para efeitos de gameplay, mas sim no que tange a estética do jogo.
Em Fortnite, é possível gastar V-Bucks, a moeda virtual do game, com itens cosméticos. Os cosméticos são como se fossem ”skins” para armas, equipamentos e outros elementos.
O jogador pode gastar moedas com cosméticos de trajes, picaretas, gestos, envelopamentos de armas e veículos, rastros de fumaça, paraquedas, estandartes e até mesmo telas de carregamento.
Os cosméticos estão sempre em constantes atualizações, ou seja, os itens disponíveis para compra são temporários. É possível adquiris V-Bucks usando dinheiro real, jogando partidas ou completando desafios.
Gírias e expressões do Fortnite
Build battle – batalhas entre jogadores envolvendo construções
Caído/derrubado – quando o jogador está no chão, ainda vivo, e pode ser reanimado; isso acontece apenas em modos coletivos
Camper – jogador que fica escondido o tempo todo; também conhecido como ”zé matinho”
High ground – lugar mais alto de uma batalha de construções (vantagem)
Low ground – lugar mais baixo de uma batalha de construções (desvantagem)
Loot – itens
Mats – materiais de construção
Meds – medkits (itens de cura)
Pelado – jogador sem skin
Pingar – marcar pontos no mapa
Rushar – ir pra cima de um adversário
Shieldão – poção grande de escudo
Shieldinho – poção pequena de escudo
Taggeado – oponente que foi seriamente ferido
Tempestade – o círculo que se fecha de tempos em tempos no mapa
Victory Royale – mensagem que aparece na tela do jogador que vence a partida
Assista aos campeonatos profissionais de Fortnite – pro players são ótimas fontes de conhecimento. Fique de olho também em streamers e criadores de conteúdo
Aprenda quais são os melhores lugares para cair no mapa – como o mapa sofre constantes atualizações, é bom ficar de olho em sites especializados e nos conteúdos criados por jogadores no YouTube, Twitch, Mixer, etc
Jogue com amigos – além de ser mais divertido, você terá mais confiança para errar, arriscar e aprender; a comunicação também aumentará as suas chances de vitória
Estoque tudo – colete o máximo de recursos, munições e itens de cura que puder
Evite barulho – correr, atirar e captar recursos fazem barulho; tente ser cirúrgico nessas ações para não chamar a atenção dos adversários
Ande abaixado – isso reduz o ruído; você ficará menos vulnerável
Cuidado com portas abertas – ou algum inimigo ainda estará lá dentro ou o local já foi 100% saqueado; feche as portas sempre que entrar para surpreender adversários
Só lute quando necessário – abra fogo apenas quando tiver certeza que terá chances de sobrevivência; no mais, se esconda e espere pelo momento certo
Alterne entre pulos e agachamentos enquanto atira na hora dos combates – movimentações imprevisíveis vão confundir os inimigos
Entenda os vários tipos de armas – cada armamento tem características de dano, alcance, mira e quantidade de munição específicos
Use um headset gamer para ouvir melhor a movimentação dos adversários – acredite, faz diferença! Clique aqui para aprender mais sobre os fones de ouvido
Use o modo Parquinho – é como se fosse um modo de treinamento; você terá o mapa de Fortnite ao seu dispor para treinar mecânicas e testar armas
Agora que você completou a leitura deste guia sobre ”Como jogar Fortnite”, tenho certeza que estará preparado para enfrentar a primeira partida!
Deixe nos comentários o que achou do tutorial. É sempre bom ficar por dentro do feedback de todos vocês! Nos encontramos dentro do game, hein?
Victory Royale!
Fonte:esportelandia
Editado por Allanatulu
Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.
Respostas4
Visualizações3,6k
Criado
Última resposta
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Como jogar Fortnite? Como entender este fenômeno criado pela Epic Games, aclamado por milhões de jogadores ao redor do planeta?
Se você está louco para entrar no mundo do battle royale e não sabe por onde começar, a solução está aqui. Neste guia te explicaremos tudo o que é necessário para compreender as principais regras presentes em Fortnite.
O tutorial é composto por dez passos, que te ensinará tanto os elementos básicos de gameplay, como movimentação e construção, quanto a função de itens, armas e equipamentos. Tenho certeza que você sairá daqui pronto para enfrentar a primeira partida. Pode confiar!
No final, você encontrará dois tópicos bônus: dicas rápidas para melhorar a gameplay, caso seja um jogador já familiarizado com Fortnite, e um glossário com as principais expressões usadas pela comunidade. Segue o fio!
Requisitos mínimos para jogar Fortnite
O primeiro passo é saber se você tem os requisitos técnicos necessários para jogar Fortnite. E escolher qual plataforma mais te agrada! O jogo é de graça, online (ou seja, você precisará de uma conexão estável) e está disponível nas seguintes plataformas:
Caso você tenha um computador bem equipado, a minha dica é dar prioridade para as versões PC. O teclado e o mouse fazem a diferença na hora da gameplay, pois proporcionam uma sensação de fluidez muito mais interessante do que em outras plataformas.
Para realizar o download do game, basta visitar o site oficial de Fortnite e se cadastrar. Detalhe: o jogo é recomendado para maiores de 12 anos.
Abaixo, você encontrará os requisitos mínimos para jogar Fortnite no computador. Veja se está tudo certo e vamos em frente!
Requisitos mínimos para Fortnite no Windows
Requisitos mínimos para Fortnite no Mac
Regras do Fortnite
O segundo passo deste tutorial sobre ”Como jogar Fortnite” é entender as regras básicas do game. A começar pelo gênero: battle royale.
Um jogo do gênero battle royale funciona da seguinte forma: jogadores são enviados de forma aleatória dentro de um mapa e o último a sobreviver vence a partida. Simples, não?
Para sobreviver em Fortnite, os players precisam se movimentar dentro do mapa, recolher armas, itens e equipamentos, eliminar adversários e traçar estratégias. Os confrontos podem ser disputados individualmente, em duplas, trios ou equipes de quatro players.
O que difere Fortnite dos demais títulos do gênero battle royale é o mecanismo das construções. Os jogadores podem captar materiais para construir pisos, paredes, tetos e estruturas. Explicaremos melhor como funciona esse artifício mais à frente.
A partida começa dentro de um ”ônibus voador” composto por 100 jogadores. Os players podem pular a qualquer momento para caírem em pontos específicos do mapa usando o paraquedas. A estratégia em Fortnite já começa nesse momento, pois cada região do mapa é formada por características próprias: relevo, elementos naturais, recursos, etc.
Ao caírem no solo, os jogadores terão tempo para recolher os primeiros itens no mapa e se prepararem para os confrontos armados. A partir daí, começa a corrida contra o tempo.
Um círculo de tempestade se fechará de tempos em tempos no mapa. Quem estiver fora do círculo, perderá quantidades razoáveis de vida. Portanto, o objetivo é se deslocar para as regiões seguras sempre que a tempestade for ”atualizada”.
Esse mecanismo é utilizado para que os jogadores sejam obrigados a se encontrar no mapa. Imagine só se não houvesse a tempestade em Fortnite? Os players ficariam escondidos o tempo inteiro e a partida demoraria séculos para acabar.
Com o lançamento do Capítulo 2, outras mecânicas foram adicionadas ao game como nadar, pescar e carregar aliados caídos.
Com a pesca, você pode fisgar peixes (dão pontos de vida e escudo), armas e equipamentos, ou seja, uma nova forma de conquistar recursos.
Essas são as regras básicas do jogo. Agora, citaremos a lista de comandos utilizadas no computador e, em seguida, aprofundaremos cada mecânica de gameplay citada neste segundo tópico.
Lista de comandos do Fortnite
Além de decorar a lista de comandos, que será uma tarefa natural com o passar do tempo, a recomendação é que você também dê uma olhada nas configurações de áudio, vídeo e jogabilidade. Lá você poderá alterar o volume do som, a sensibilidade do mouse, o brilho da tela e outros elementos gráficos personalizáveis.
Deixe tudo o mais confortável possível para o seu estilo de jogo!
Como construir em Fortnite
O quarto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” é dominar as técnicas de construção, o mecanismo de gameplay mais importante do jogo!
Existem três tipos de materiais de construção presentes no mapa: madeira, tijolo e metal. Cada tipo de material tem as suas propriedades específicas. Eles podem ser obtidos usando a picareta em objetos espalhados pelo caminho.
Note que cada tipo de objeto possui um tipo específico de resistência para se obter recursos. Quanto mais resistente o objeto for, mas demorado será a ação para captar os elementos. Recolher materiais de construção causam barulho nas redondezas, portanto, seja ligeiro para não ser pego de surpresa!
Outro detalhe importante: ao usar a picareta em um objeto, um círculo azul surgirá no meio do alvo. Tente acertar o meio do círculo para agilizar o processo.
A madeira é o recurso mais fácil de achar. As construções compostas por madeira são rápidas de conjurar, porém mais frágeis. Já o metal é o elemento mais raro do mapa e mais lento de conjurar. A sua resistência, no entanto, é a maior dentre os materiais disponíveis em Fortnite. O tijolo possui tempo de conjuração e durabilidade intermediários.
É recomendável que se use a picareta em árvores grandes e grossas para obter madeira, paredes de tijolo e chaminés para obter madeira e veículos para obter metal. É aconselhável ter, no mínimo, 100 unidades de cada recurso ao final da partida.
Além da coleta, os recursos também podem ser obtidos em baús escondidos pelo mapa ou recolhidos em loots de jogadores eliminados.
Tipos de construção em Fortnite
Com recursos estocados, é hora de colocar a mão na massa!
Em Fortnite, os players podem construir quatro tipos básicos de estruturas:
Ao construir estruturas, o jogador perderá um número específico de recursos. Note que, ao derrubar uma estrutura já construída, você não recuperará os elementos gastos. Portanto, a dica é ter sempre um estoque considerável de elementos.
Ao combinar parede, chão, rampa e pirâmide, os players podem usar e abusar da imaginação para erguer plataformas, bases, pontes e outros tipos de estruturas. Elas são essenciais para defesa, ataque e até mesmo deslocamento no mapa.
Em situações instantâneas e de curto alcance, a recomendação é construir estruturas de madeira para se proteger dos adversários, pois o tempo de conjuração é menor. Assim, você conseguirá repelir investidas com mais agilidade.
Caso esteja em uma área confortável, dentro do olho da tempestade e apenas esperando que o inimigo apareça, aí sim é recomendável utilizar o ferro, pois você terá tempo de sobra para construir as estruturas sem que alguém te incomode.
Para atacar um adversário, construa duas rampas, uma do lado da outra, para ter mais área de alcance e confundir o inimigo. Ele não saberá de qual rampa você surgirá para abrir fogo.
Além disso, sempre construa plataformas mais altas que as dos adversários, pois você terá vantagem de altura. Esse é o conceito de ”higher ground”, ou seja, o lugar mais alto do combate. Tente alcançar o higher ground sempre que possível para vencer duelos.
As bases, isto é, espécies de ”casinhas” para esconder, também são importantíssimas na gameplay. É recomendável que você construa bases quadradas, de rampas simples e com três camadas. Elas são rápidas de serem produzidas, oferecerem proteção em 360º e não são tão altas, ou seja, caso o seu personagem caia, não sofrerá tanto dano.
Por fim, equipe suas estruturas com armadilhas! Elas ficam escondidas e são ativadas quando os inimigos passam por elas. Uma dica importante é posicionar armadilhas no chão e construir um nível de telhado. Assim, quando o adversário cair, sofrerá dano.
Essas são as dicas básicas de construção, mas você também pode incrementar as plataformas com janelas, arcos, portas, triângulos, aberturas em até duas fileiras, espirais e outras modificações. Quanto mais jogar, mais craque você ficará nas construções!
Armas e equipamentos de Fortnite
Os itens são outros elementos de gameplay bastante importantes no Fortnite. Portanto, o quinto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” será focado na importância de armas e equipamentos.
Eles podem ser encontrados de três formas: em baús espalhados pelo mapa, em caixas de ferramentas, loots de jogadores eliminados ou pesca. Cuidado ao saquear itens de inimigos abatidos, pois os equipamentos no chão atraem outros players!
Armas do Fortnite
Primeiro, vamos falar das armas. Elas são cruciais para a sobrevivência, pois são com elas que você eliminará adversários. Básico, né?
Ao contrário de outros títulos battle royale, em Fortnite não há como equipar armas com miras, empunhaduras e silenciadores, mas você pode aprimorar a raridade delas em máquinas de aprimoramento.
Os armamentos são classificados em quatro tipos de raridade:
Quanto mais raro, mais poder de fogo a arma possuirá. Os slots de armas são apenas três, isto é, bem limitados, então organize bem o seu inventário de forma com que ele fique bem diversificado. Isso te ajudará em qualquer tipo de situação.
Com o lançamento do Capítulo 2, é possível transformar armas comuns em raras, raras em épicas e épicas em lendárias. Para isso, você precisa encontrar máquinas no mapa e gastar materiais de construção.
Importante relevar: ao aprimorar a arma, ela sai da máquina sem munição!
Recolher munições é outro ponto importante. Você precisa recarregar as armas com munições a todo mundo para conseguir atirar. Lembre-se: armamentos sem munição não funcionam!
Além da raridade, as armas possuem categorias diferentes:
Mescle esses vários tipos de armas para obter o poder de fogo mais diversificado possível! Rifles de assalto, por exemplo, são bons para ataques a curta e média distância. Já os rifles de precisão são aconselháveis para duelos a longa distância.
Equipamentos do Fortnite
Além dos armamentos, existem também itens de suporte presentes em Fortnite.
Bandagens e medkits são utilizados para recuperar HP (health points), ou seja, pontos de vida. Sempre ande com o maior número possível de curativos no inventário.
Poções azuis promovem pontos de escudo, uma proteção extra bastante importante no jogo. Caso receba dano do inimigo e tenha escudo, você os perderá primeiro antes da vida. Isso aumenta – e muito – as chances de sobrevivência.
Existem também itens que garantem tanto vida quanto escudo: suco glup e vira-vira. Essas poções especiais, no entanto, são mais difíceis de encontrar no mapa.
Por fim, as munições. Existem cinco tipos de munições no game e elas são indicadas para tipos específicos de armas. Decore a lista para não pegar a munição errada!
Mapa do Fortnite
O sexto passo deste tutorial de ”Como jogar Fortnite” é entender o mapa do jogo.
O mapa de Fortnite é relativamente grande e possui vários locais de interesse, ou seja, subdivisões com características próprias. Cada local do mapa é formado por relevos, elementos naturais, baús, áreas de loot e recursos próprios.
Em outras palavras: existem locais melhores para encontrar loot, locais melhores para se esconder, locais mais interessantes para captar materiais de construção e assim por diante.
Outro detalhe importante: o mapa de Fortnite está em constante atualização! Para melhorar o balanceamento o jogo, a Epic Games costuma criar, excluir e alterar pontos de interesse. É importantíssimo estar atento às atualizações.
Melhores locais para cair no Fortnite
Cosméticos de Fortnite
O sétimo passo do guia de ”Como jogar Fortnite” não é tão importante para efeitos de gameplay, mas sim no que tange a estética do jogo.
Em Fortnite, é possível gastar V-Bucks, a moeda virtual do game, com itens cosméticos. Os cosméticos são como se fossem ”skins” para armas, equipamentos e outros elementos.
O jogador pode gastar moedas com cosméticos de trajes, picaretas, gestos, envelopamentos de armas e veículos, rastros de fumaça, paraquedas, estandartes e até mesmo telas de carregamento.
Os cosméticos estão sempre em constantes atualizações, ou seja, os itens disponíveis para compra são temporários. É possível adquiris V-Bucks usando dinheiro real, jogando partidas ou completando desafios.
Gírias e expressões do Fortnite
Agora que você completou a leitura deste guia sobre ”Como jogar Fortnite”, tenho certeza que estará preparado para enfrentar a primeira partida!
Deixe nos comentários o que achou do tutorial. É sempre bom ficar por dentro do feedback de todos vocês! Nos encontramos dentro do game, hein?
Victory Royale!
Fonte:esportelandia
Editado por Allanatulu
Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.