Tudo que rafa17rocha postou
-
Nova tributação em jogos eletrônicos Como será?
Como sempre, o Estado prestando um desserviço para a população. É cada dia o Estado maior, e o cidadão menor. Este Haddad só perde para o Boulos, que queria gerar empregos estatais para ter mais contribuintes e consequentemente mais arredações. Bom senso zero.
-
K-Lite Mega Codec Pack Atualizado
Sem dúvidas o mais completo reprodutor de vídeos do mercado, vem com os mais variados codecs que atendem os mais peculiares formatos de vídeo. Para usuários mais leigos, o VLC acaba sendo uma melhor opção.
-
Unlocker 1.9.2 - 32 bits
Ótima ferramenta para desbloquear aqueles arquivos chatos que não se pode editar devido a pertencer a outro usuário (embora não funcione 100% das vezes).
-
Calibre (E-books) Atualizado
Não só um bom visualizador de livros digitais (Mobi, ePub, etc.) mas também a melhor ferramenta para transferir livros para o Kindle.
-
Rufus
Pra mim, a melhor e mais simples ferramenta para transferir ISO para pendrive.. embora não tenha a opção (que eu saiba) de adicionar mais de uma imagem no mesmo dispositivo (YUMI faz isso), no dia a dia para trabalho caseiro, atende muito bem.
- 2 comentários
- 25 análises
-
Notepad++
Pra mim, é o melhor editor para guardar anotações, pois mantém em cache tudo que é escrito, não necessitando ficar salvando toda hora cada arquivo.
- 1 comentário
- 14 análises
-
YUMI (Your Universal Multiboot Installer)
Muito útil para adicionar diversas ISOs no mesmo pendrive.. para quem é da área de informática, ter 1 pendrive para cada variante de sistema operacional é um saco!
-
Cmder
Embora hoje em dia o Prompt do Windows esteja muito bom, este continua sendo uma mão na roda quando precisamos de bibliotecas que são nativas do Linux, neste há diversos recursos úteis embarcados.
-
Mozilla Thunderbird
Pra quem é minimalista, este é o client de emails perfeito. Inteface limpa, extremamente leve.. deixa o Outlook no chinelo em questão performance.
-
Lightscreen
São uma mão na roda estas ferramentas de captura de tela! Há uma outra concorrente desta que também é muito boa, chamada LightShot!
- 1 comentário
- 8 análises
-
yt-dlp
- 2 comentários
- 8 análises
-
-
- 1
-
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
No primeiro passo, mostra que está ativado a opção de virtualização? Também consegue verificar pelo comando 'systeminfo' no CMD (aparece no final). É bom também confirmar pelo comando a versão do Windows 10, pois somente na PRO é disponível.. Verifique no Windows Update se há algo pendente.
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
@brenobm Somente à partir do build 18305. Consegue verificar a sua versão com o comando: [Tecla Win + R]: cmd /k systeminfo na linha 'Versão do Sistema' (OS Version)
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox) Antes de mais nada, é necessário garantir que na sua BIOS esteja ativada a opção de virtualização; Para garantir que sim, basta verificar no Gerenciador de Tarefas [atalho: Ctrl + Shift + ESC] (Task Manager) na aba Desempenho (Performance) se a virtualização está ativa (Virtualization Enable😞 Caso não esteja, reinicie o seu computador, e assim que ele ligar, entre na BIOS, geralmente apertando continuamente a tecla Delete, ESC, F1, F2, ou F4. Procure por alguma opçã Author Category Sistemas Operacionais Enviado 25-04-2023 16:23
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
Antes de mais nada, é necessário garantir que na sua BIOS esteja ativada a opção de virtualização; Para garantir que sim, basta verificar no Gerenciador de Tarefas [atalho: Ctrl + Shift + ESC] (Task Manager) na aba Desempenho (Performance) se a virtualização está ativa (Virtualization Enable😞 Caso não esteja, reinicie o seu computador, e assim que ele ligar, entre na BIOS, geralmente apertando continuamente a tecla Delete, ESC, F1, F2, ou F4. Procure por alguma opção escrito 'VT-X, Intel Virtualization Technology'/'Intel VT-d' para processadores da Intel, ou ' AMD-V'/'AMD IOMMU' para processadores AMD, e o ative. Depois disso, salve (geralmente tecla F10), e reinicie o computador. Agora vamos para o que interessa, ativar o Windows Sandbox, que é o ambiente onde podemos testar os nossos softwares: Aperte a tecla 'Win + R', escreva 'optionalfeatures' (sem aspas) e dê enter. Desça até o final, e marque a opção 'Windows Sandbox' e dê 'Ok': Após o processo de instalação, será solicitado que reinicie o computador; clique em 'Reiniciar agora'. Depois de reiniciado, basta pesquisar no menu iniciar (Win + S) por 'Windows Sandbox' e clicar no resultado apresentado. Pronto! Agora você pode testar seu software neste ambiente, que ao fechar a janela, o ambiente de teste e tudo que instalou nele, será deletado!
-
Por que os jogos para PC estão tão caros?
Sim, e também a retrocompatibilidade que estão fazendo é massa! CS acredito ter sido o primeiro jogo que comprei na época (poucos dólares na Steam), depois de já ter jogado mais de 2 mil horas na adolescência.. Assim como na Gamepass, tem bastante jogos já lançados na PS Plus.. mas o ponto que quis levantar é sobre os lançamentos, que perduram preços exorbitantes.. é controlar a ansiedade de esperar até abaixarem (long time), ou trabalhar pra isso, hehe!
-
Por que os jogos para PC estão tão caros?
De fato, os jovens de antes que com 15 reais compravam um Need For Speed Most Wanted (PS2), agora adultos fazem questão de pagar 300 reais em jogos de lançamento (PS5), mas convenhamos, não é para qualquer um (ou para qualquer jogo). Um país onde 90% da população ganha menos que 3,5k, são poucos que podem se dar este luxo. Mas outro fator considerável que acredito justificar (parte) destes preços exorbitantes, é a inexistência de um mercado alternativo (vulgo pirata) devido a alta dificuldade de burlar as novas gerações de consoles. Os modelos (restritos) de assinaturas são de certa forma inclusivos, mas com um acervo limitado (o que justifica seu preço), que acaba não atendendo a uma (boa) parcela de gamers eufóricos por lançamentos. É pagar ou 'morrer'.