-
rafa17rocha alterou sua foto pessoal
-
edipo começou a seguir rafa17rocha
-
rafa17rocha começou a seguir Membro novo
-
rafa17rocha começou a seguir Nova tributação em jogos eletrônicos Como será?
-
Nova tributação em jogos eletrônicos Como será?
Como sempre, o Estado prestando um desserviço para a população. É cada dia o Estado maior, e o cidadão menor. Este Haddad só perde para o Boulos, que queria gerar empregos estatais para ter mais contribuintes e consequentemente mais arredações. Bom senso zero.
-
rafa17rocha começou a seguir Fala galera, beleza?
-
K-Lite Mega Codec Pack Atualizado
Sem dúvidas o mais completo reprodutor de vídeos do mercado, vem com os mais variados codecs que atendem os mais peculiares formatos de vídeo. Para usuários mais leigos, o VLC acaba sendo uma melhor opção.
-
Unlocker 1.9.2 - 32 bits
Ótima ferramenta para desbloquear aqueles arquivos chatos que não se pode editar devido a pertencer a outro usuário (embora não funcione 100% das vezes).
-
Calibre (E-books) Atualizado
Não só um bom visualizador de livros digitais (Mobi, ePub, etc.) mas também a melhor ferramenta para transferir livros para o Kindle.
-
Rufus
Pra mim, a melhor e mais simples ferramenta para transferir ISO para pendrive.. embora não tenha a opção (que eu saiba) de adicionar mais de uma imagem no mesmo dispositivo (YUMI faz isso), no dia a dia para trabalho caseiro, atende muito bem.
- 2 comentários
- 25 análises
-
Notepad++
Pra mim, é o melhor editor para guardar anotações, pois mantém em cache tudo que é escrito, não necessitando ficar salvando toda hora cada arquivo.
- 1 comentário
- 14 análises
-
YUMI (Your Universal Multiboot Installer)
Muito útil para adicionar diversas ISOs no mesmo pendrive.. para quem é da área de informática, ter 1 pendrive para cada variante de sistema operacional é um saco!
-
Cmder
Embora hoje em dia o Prompt do Windows esteja muito bom, este continua sendo uma mão na roda quando precisamos de bibliotecas que são nativas do Linux, neste há diversos recursos úteis embarcados.
-
Mozilla Thunderbird
Pra quem é minimalista, este é o client de emails perfeito. Inteface limpa, extremamente leve.. deixa o Outlook no chinelo em questão performance.
-
Lightscreen
São uma mão na roda estas ferramentas de captura de tela! Há uma outra concorrente desta que também é muito boa, chamada LightShot!
- 1 comentário
- 8 análises
-
yt-dlp
- 2 comentários
- 8 análises
-
-
- 1
-
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
No primeiro passo, mostra que está ativado a opção de virtualização? Também consegue verificar pelo comando 'systeminfo' no CMD (aparece no final). É bom também confirmar pelo comando a versão do Windows 10, pois somente na PRO é disponível.. Verifique no Windows Update se há algo pendente.
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
@brenobm Somente à partir do build 18305. Consegue verificar a sua versão com o comando: [Tecla Win + R]: cmd /k systeminfo na linha 'Versão do Sistema' (OS Version)
-
rafa17rocha começou a seguir Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox) Antes de mais nada, é necessário garantir que na sua BIOS esteja ativada a opção de virtualização; Para garantir que sim, basta verificar no Gerenciador de Tarefas [atalho: Ctrl + Shift + ESC] (Task Manager) na aba Desempenho (Performance) se a virtualização está ativa (Virtualization Enable😞 Caso não esteja, reinicie o seu computador, e assim que ele ligar, entre na BIOS, geralmente apertando continuamente a tecla Delete, ESC, F1, F2, ou F4. Procure por alguma opçã Author Category Sistemas Operacionais Enviado 25-04-2023 16:23
-
Como testar softwares antes de instalar (Windows Sandbox)
Antes de mais nada, é necessário garantir que na sua BIOS esteja ativada a opção de virtualização; Para garantir que sim, basta verificar no Gerenciador de Tarefas [atalho: Ctrl + Shift + ESC] (Task Manager) na aba Desempenho (Performance) se a virtualização está ativa (Virtualization Enable😞 Caso não esteja, reinicie o seu computador, e assim que ele ligar, entre na BIOS, geralmente apertando continuamente a tecla Delete, ESC, F1, F2, ou F4. Procure por alguma opção escrito 'VT-X, Intel Virtualization Technology'/'Intel VT-d' para processadores da Intel, ou ' AMD-V'/'AMD IOMMU' para processadores AMD, e o ative. Depois disso, salve (geralmente tecla F10), e reinicie o computador. Agora vamos para o que interessa, ativar o Windows Sandbox, que é o ambiente onde podemos testar os nossos softwares: Aperte a tecla 'Win + R', escreva 'optionalfeatures' (sem aspas) e dê enter. Desça até o final, e marque a opção 'Windows Sandbox' e dê 'Ok': Após o processo de instalação, será solicitado que reinicie o computador; clique em 'Reiniciar agora'. Depois de reiniciado, basta pesquisar no menu iniciar (Win + S) por 'Windows Sandbox' e clicar no resultado apresentado. Pronto! Agora você pode testar seu software neste ambiente, que ao fechar a janela, o ambiente de teste e tudo que instalou nele, será deletado!