ESL One Belo Horizonte começa nessa quarta-feira (13)
A partir de quarta-feira (13), o Mineirinho, localizado em Belo Horizonte, será palco de mais um campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive. A ESL One Belo Horizonte é o segundo evento internacional do jogo realizado no Brasil e promete agitar a capital mineira. O campeonato, que se estende até o próximo domingo (17), conta com a presença de oito equipes e distribui ao todo 200 mil dólares.
Times e grupos
SK Gaming: A equipe brasileira é uma das favoritas a ficar com o título da ESL One Belo Horizonte. Após a última troca na line-up, na qual Epitácio “TACO” Filho deu lugar a Jacky “Stewie2K” Yip, a equipe brasileira demorou, mas começou a engrenar. Empolgados com o título da Moche XL Esports, conquistado no último final de semana, os brasileiros entram forte na competição.
FaZe: Recheada de estrelas europeias, a FaZe também chega a Belo Horizonte como um dos times favoritos a levantar a taça. Sem poder contar com Olof “olofmeister” Kajbjer mais uma vez e com a terceira colocação conquistada na ECS Season 5 no último final de semana, o time comandado por Nikola “NiKo” Kovač entra na competição com sede de vitória.
Liquid: A equipe norte-americana é mais uma que entra na briga pelo título. Após a adição de TACO na line-up, a Liquid cresceu de produção e, com propriedade, ficou com o vice-campeonato nas duas últimas competições que disputou. A identificação com o Brasil é um fator importante para dar empolgação ao time.
Mousesports: Com sua line-up completa, a Mousesports seria mais um forte candidato a conquistar a ESL One Belo Horizonte. Entretanto, a equipe europeia não conta com Tomáš “oskar” Šťastný, que passa por problemas pessoais. O substituto do tcheco será Jordan “n0thing” Gilbert, que está aposentando há algum tempo. A falta de ritmo de jogo e de entrosamento com o time podem deixar as partidas da equipe mais complicadas.
Space Soldiers: A equipe turca entra no campeonato motivada com a conquista da DreamHack Open Austin 2018. Porém, a Space Soldiers está um passo atrás das principais equipes do mundo, o que compromete sua caminhada rumo ao título.
Não Tem Como: A equipe brasileira, reformulada há pouco tempo, não entra na competição como uma das favoritas. Apesar do talento indiscutível de seus jogadores e mesmo tendo feito um breve bootcamp na Alemanha, o tempo em que o time ficou afastado do cenário mundial pode pesar nos momentos cruciais.
BIG: Os alemães também não são favoritos na briga pelo título. Após a boa campanha no PGL Major Krakow 2017, a BIG caiu muito de produção e não tem sido vista com frequência nas principais competições do mundo.
Ghost: A equipe estadunidense é a mais fraca de toda a ESL One Belo Horizonte. Os norte-americanos tiveram que reformular praticamente toda a line-up duas semanas antes do início do evento. Isso fará com que tenham uma dificuldade enorme nas partidas.
Grupo A: FaZe, SK Gaming, Space Soldiers e Ghost
Grupo B: Liquid, Mousesports, Não Tem Como e BIG
Formato
O formato do evento será o tradicional GSL, ou seja, duas equipes de cada grupo passam para os playoffs. Os jogos de abertura serão disputados em melhor de um mapa. Os jogos classificatórios, eliminatórios e as semifinais serão jogados em melhor de três mapas. Já a grande final será disputada em melhor de cinco mapas.
Programação
Quarta-feira (13):
11h00 – FaZe x Ghost
11h00 – Space Soldiers x SK Gaming
14h40 – Mousesports x Não Tem Como
14h40 – BIG x Liquid
18h20 – Partida eliminatória do Grupo A
Quinta-feira (14):
11h00 – Partida eliminatória do Grupo B
14h30 – Partida classificatória do Grupo A
18h00 – Partida classificatória do Grupo B
Sexta-feira (15):
11h00 – Partida decisiva do Grupo A
14h50 – Partida decisiva do Grupo B
Sábado (16):
11h00 – Semifinal #1
14h50 – Semifinal #2
Domingo (17):
17h30 – Grande Final
Fonte: Mais Esports
Comentários Recomendados