Coldzera brilha, mas SK perde para Space Soldiers na estreia da ESL One: Belo Horizonte
A SK Gaming estreou com derrota na ESL One: Belo Horizonte. Jogando contra os turcos da Space Soldiers os brasileiros sofreram com o lado contra-terrorista e acabaram sendo derrotados por dois mapas a zero. Coldzera chegou a fazer alguns highlights, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.
No mapa da Cache, a SK abriu uma boa vantagem no primeiro half, mas sofreram uma virada de sete rounds, perdendo por 16 a 13. Já na Inferno, lideraram o placar em apenas no começo do segundo half, mas logo sofreram a virada e foram derrotados por 16 a 11.
Com o resultado, os brasileiros voltam a jogar ainda nesta quarta-feira (13), contra a Ghost Gaming, valendo a sobrevivência na competição.
O JOGO
SK Gaming 0 vs. 2 Space Soldiers
SK Gaming 13 vs. 16 Space Soldiers - Cache
Começando de terrorista, a SK Gaming acabou perdendo o pistol round. Depois de sofrer uma rápida eliminação em poucos segundos de round, o time brasileiro conseguiu invadir o bombsite B e fazer o plant. Porém, não conseguiu impedir o retake turco, perdendo o primeiro ponto. Com o plant, a SK forçou o armamento para o round 2 e conquistou o ponto, quebrando a economia da Space Soldiers. Com superioridade bélica, os brasileiros venceram os dois rounds seguintes fazendo três a um no placar.
O primeiro round armado foi para equipe da Space Soldiers após conseguiram segurar o avanço brasileiro na região do meio. A resposta brasileira veio logo no round seguinte. Conseguiram invadir o bomb A com duas eliminações rápida e ficaram com o ponto. Controlando a economia turca, rapidamente o placar aumentou para oito a dois, garantindo a vitória no half.
Perdendo por sete pontos de diferença, a Space Soldiers pausou a partida para criar novas estratégias defensivas. Após a parada, os turcos melhoraram e começaram a buscar a first kill, além de sempre buscar a troca nas eliminações. com isso, eles conquistaram dois dos três últimos rounds do half, levando um placar reverso de 11 a 4.
O segundo pistol da partida também foi para SS, após uma invasão ao bomb A. Diferente do primeiro half, os turcos tiveram facilidade para garantir os dois rounds seguintes e trazer o placar para onze a sete.
Sem perder um player e aproveitando os avanços brasileiros, a Space Soldiers venceu o primeiro armado e quebrou a economia adversária. Desta maneira a vantagem da SK caiu para dois pontos. Perdendo por oito a zero no lado contra-terrorista, e sofrendo a virada, a SK decidiu pausar a partida para mudar conversar e pensar em novas posturas defensivas. A parada gerou resultado e a equipe brasileira conseguiu seu primeiro ponto no half com um triple kill de Fernando "fer" Alvarenga.
Porém, atrás do placar e trocando rounds com os turcos, a SK viu seu adversário chegar ao map point. E com um rush rápido ao bombsite B, aproveitando o armamento superior, a Space Soldiers fechou o mapa em 16 a 13.
SK Gaming 11 vs. 16 Space Soldiers - Inferno
Controlando os pistols, a Space Soldiers, garantiu o primeiro ponto da Inferno jogando de contra-terrorista. Com facilidade, venceram os rounds com vantagem bélica e abriram três a zero. Indo para os rounds armados, a SK aproveitou os avanços descontrolados dos turcos para conqusitar as eliminações e levar seu primeiro ponto. Mas no round seguinte perderam o ponto e sofreram reset econômico.
Mesmo no pistolete, o time brasileiro voltou a pontuar. Graças a Marcelo "coldzera" David que fez o clutch 1vs2.
Apesar de fazer dois pontos consecutivos, a SK sofreu para conseguir fazer as jogadas de terrorista, sempre ficando com a economia fragilizada. Assim, os turcos garantiram a vitória no half fazendo oito a três.
Com coldzera decidindo mais um round, os brasileiros voltaram a partida e a vantagem que era de cinco pontos caiu para três, fechando em 9 a 6.
O segundo pistol do mapa foi para a SK, após um bom redomínio do bomb A. Mesmo sofrendo várias eliminações para o pistolete turco, a SK garantiu o segundo ponto. Indo para os armados, a SK seguiu segura e virou a partida para dez a nove.
Em seguida, as duas equipes começaram uma troca de rounds, com desvantagem para os brasileiros que sofreram o reset econômico e viram seu adversário ficar a três pontos da vitória. Perdendo por 14 a 11, a SK pausou a partida para pensar em novos posicionamentos defensivos, para tentar reverter a situação. Porém, o pause não surtiu efeito e a Space Soldiers fechou em 16 a 11.
Fonte: Mais Esports
Comentários Recomendados