NTC sofre virada para BIG e está eliminada da ESL One: Belo Horizonte
Uma equipe brasileira a menos na ESL One: Belo Horizonte. A Não Tem Como acabou sendo eliminada na tarde desta quinta-feira (14). No confronto contra a BIG, os brasileiros confirmaram seu mapa de escolha, mas não mantiveram o mesmo nível nos outros dois, perdendo por dois mapas a um. No mapa da Train, os brasileiros fizeram um sólido segundo half, fechando em 16 a 12. Já na Overpass, escolha da BIG a irregularidade custou a derrota por 16 a 9. Por fim, na Dust2, o péssimo lado terrorista definiu a derrota em 16 a 4.
A única equipe brasileira que segue na competição agora é a SK Gaming. Eles voltam a jogar nesta sexta-feira (15) às 11h (horário de Brasília).
O JOGO
Não Tem Como 1 vs. 2 BIG
Não Tem Como 16 vs. 9 BIG - Train
Começando de terrorista, a NTC contou com Vito "kNgV-" Giuseppe para fazer o clutch 1vs3 e conquistar o pistol round. Com tranquilidade, os brasileiros garantiram os dois rounds com vantagem no armamento e abriram três a zero.
No primeiro armado, a troca de eliminações foi favorável a BIG que chegou ao seu primeiro ponto. No round seguinte, a NTC optou por trabalhar por regiões diferente, perdendo nas trocações. Com isso, acabou perdendo mais um round e ficando sem economia. A BIG aproveitou a situação e virou o placar para quatro a três. Depois, as equipes começaram uma troca de rounds, que resultou num quebra da economia brasileira. Graças a isso, a BIG abriu três rounds de vantagem e garantiu a vitória no half.
Chegando ao final do half, a Não Tem como se recuperou e levou um 8 a 7 adverso para o half seguinte.
Já no pistol, Lincoln "fnx" Lau fez o triple kill e segurou o avanço dos alemães ao bombsite A. Porém, falharam no round seguinte ao defender o bomb B, sofrendo o reset econômico. Forçando o armamento, a NTC devolveu o ponto com desvantagem no armamento e chegou a mais um empate em nove a nove.
Ao contrário dos rounds anteriores, os brasileiros confirmaram os pontos com a vantagem bélica e assumiram a frente do placar, em onze a nove. Mesmo pausando a partida, o time europeu não conseguiu superar o lado contra-terrorista da NTC, que emplacou oito rounds consecutivos e fechou o mapa em 16 a 9.
Não Tem Como 12 vs. 16 BIG - Overpass
Assim como no mapa anterior, a NTC conquistou o pistol round. De contra-terrorista, contaram com a lentidão adversária para sair na frente. Depois, os brasileiros confirmaram os dois rounds seguintes e abriram três a zero.
Controlando a economia adversária, a Não Tem Como chegou ao quarto ponto. Porém, falharam ao segurar o pistolete da BIG, custando uma quebra econômica. A vantagem que era de quatro acabou e os alemães viraram a partida.
Depois, foi a vez da equipe brasileira quebrar a economia adversária e passar a frente do marcador. Emplacando seis rounds consecutivos, fecharam o half vencendo por 10 a 5.
Precisando virar a partida, a BIG garantiu a vitória no pistol round e com facilidade garantiu os ecos da NTC, deixando o placar em dez a oito. Com bons posicionamentos, os alemães chegaram ao empate sem deixar os brasileiros fazerem o plant.
Chegando aos armados, as duas equipes começaram a trocar pontos, maioria vencida pela equipe que forçava o pistolete. Como no clutch de Marcelo "chelo" Cespedes, empatando a partida em doze a doze.
Chegando a parte final do mapa, a BIG se encaixou defensivamente, venceu quatro rounds consecutivos e fechou em 16 a 12.
Não Tem Como 4 vs. 16 BIG - Dust2
O mapa decisivo começou com os alemães na frente. Owen "smooya" Butterfield fez um triple kill na região do fundo e garantiu o pistol round. A NTC respondeu logo no round seguinte. Com uma entrada pelo meio depois de conquistar a first kill empataram o confronto.
Mesmo com a vantagem bélica, os brasileiros perderam o round seguinte e cederam todo o armamento para a BIG. Diferente dos brasileiros, eles aproveitaram a vantagem e voltaram a frente do placar, abrindo quatro a um.
O primeiro armado foi para a equipe brasileira, após uma kill de abertura de Marcelo "chelo" Cespedes. Porém, depois a NTC teve dificuldade para se acertar ofensivamente, com falta de sincronia e viu seu adversário abrir sete a dois no placar.
Apesar de ter voltado a pontuar, a Não Tem Como não encontrou seu jogo ofensivo, sofrendo um grande revés no primeiro half. Ao final, o placar marcava 12 a 3 a favor dos alemães.
Para complicar ainda mais a situação da NTC, perderam o segundo pistol, depois de estarem com uma vantagem de 3vs2. Em seguida, com armamento completo, os alemães confirmaram os rounds ecos dos brasileiros e chegaram ao match point.
Na primeira oportunidade de fechar a partida, a BIG fez uma entrada com granadas no bomb B, porém não seguraram o retake adversário. Mas na segunda chance não desperdiçaram, fizeram uma entrada pela região da varanda e fecharam em 16 a 4.
Fonte: Draft 5
Comentários Recomendados