MIBR perde para compLexity e deixa ECS Season 7 sem nenhuma vitória
MIBR e CompLexity Gaming acabam de se enfrentar em uma melhor de três, válida pela tabela lower da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. O confronto aconteceu nos mapas Train, Vertigo e Mirage e terminou em 2 a 1 a favor do time norte-americano. Com a derrota, os brasileiros deixam o torneio sem nenhum triunfo, enquanto a coL segue em busca de uma vaga nos playoffs.
As escalações
MIBR
- Gabriel "FalleN" Toledo
- Fernando "fer" Alvarenga
- Marcelo "coldzera" David
- Epitacio "TACO" de Melo
- Joao "felps" Vasconcellos
- Wilton "zews" Prado (treinador)
CompLexity Gaming
- Rory "dephh" Jackson
- Shahzeeb "ShaZaM" Khan
- Ricardo "Rickeh" Mulholland
- Hunter "SicK" Mims
- Owen "oBo" Schlatter
- Matt "Warden" Dickens (treinador)
O confronto
Train
A Made in Brazil teve a escolha do primeiro mapa e ainda por cima começou de contra-terrorista. Tudo parecia bem encaminhado para os brasileiros, se não fosse a metade avassaladora da compLexity. Os norte-americanos começaram a partida com força total e partiram para cima de uma MIBR completamente apática, aparentemente nervosa e cometendo erros primários. No final do décimo quinto round, o placar já marcava 12 a 3 a favor da coL.
Dando continuidade ao bom momento, a CompLexity evitou um rush fundo no pistol e seguiu vencendo até o map point. Após isso, a MIBR adiou o inevitável por apenas uma rodada, antes de sucumbir pelo placar elástico de 16 a 4.
Vertigo
No mapa da coL, foi a vez do Brasil brilhar. coldzera e seu time entraram no jogo de uma forma bem diferente do anterior e emplacaram entradas rápidas, sem medo e com trocas de kill bem executadas. A equipe dos Estados Unidos resistiu durante todo o primeiro tempo e muitas rodadas foram resolvidas no detalhe. Porém, a maioria delas ficou a favor dos brasileiros, que conseguiram a vantagem de 10 a 5.
O segundo tempo seguiu com a MIBR dominando e somando pontos em busca da vitória. No entanto, novamente a maldição do 14º ponto bateu e a compLexity esboçou uma pequena reação, a qual durou quatro rounds. O freio veio com FalleN, que fez um ACE para chegar ao map point e animou seus companheiros para logo em seguida realizarem o retake do bombsite A e cravarem 16 a 9 no placar.
Mirage
O terceiro e último mapa começou com a MIBR jogando de forma parecida com o segundo confronto: agressiva e sem medo. No entanto, por vezes as entradas eram um pouco mais lentas e trabalhadas, dada a diferença dos cenários. Em um primeiro momento, o Brasil chegou a emplacar o famoso 7 a 1. Porém, a coL mudou seu setup defensivo e conseguiu o counter da estratégia inimiga, diminuindo sua desvantagem para apenas 8 a 7.
Na segunda etapa a coL assustou a torcida brasileira, virando o placar para 11 a 8. Em seguida, a MIBR não permitiu seus oponentes se distanciarem ainda mais e chegou ao empate de 11 a 11. No final da partida, os norte-americanos apostaram em diversas entradas rápidas e as rodadas se tornaram caóticas, enquanto os placares se mantinham colados um no outro. No final, a coL conseguiu os dois últimos pontos que precisava e levou a melhor por 16 a 14.
O campeonato
A ECS S7 de CS:GO acontece em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 de junho. A disputa conta com oito times e premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).
Fonte: Versus
Comentários Recomendados