Furia vence North e vai à final da ECS Season 7
A FURIA está na grande final da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a Team North pela semifinal e venceu o confronto por 2 a 0, mostrando mais uma vez sua predominância sobre os times dinamarqueses. O confronto aconteceu neste sábado (8).
As escalações
FURIA
- Yuri "yuurih" Gomes
- Kaike "kscerato" Cerato
- Andrei "arT" Piovezan
- Vinicius "VINI" Figueiredo
- Rinaldo "ableJ" Moda
- Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)
Team North
- Philip "aizy" Aistrup
- Valdemar "valde" Bjørn
- Markus "Kjaerbye" Kjaerbye
- Nicklas "gade" Gade
- Jakob "JUGi" Hansen
- Torbjørn "mithR" Nyborg (treinador)
O confronto
Inferno
O início da FURIA de contra-terrorista não poderia ser melhor. O time foi avassalador na defesa e cravou 7 a 0 no placar, com clara superioridade nas rodadas e pouquíssimas baixas. Após isso, foi a vez da North mostrar que não tinha nada acabado, reagindo com cinco pontos consecutivos. Nos últimos rounds, yuurih conseguiu as first kills para sua equipe e colocou os FURIOSOS no caminho da vitória mais uma vez, garantindo a vantagem de 10 a 5.
Na segunda etapa, os avanços do Brasil se mostravam muito previsíveis e pouco criativos. A North não teve dificuldades para lidar com eles e logo empatou em 11 a 11. Foi neste momento que a FURIA resetou todo o mindset, mudou a forma de jogar e passou a trabalhar melhor as granadas e até mesmo algumas jogadas individuais mais surpreendentes, para envolver os dinamarqueses no seu jogo novamente. A nova estratégia deu muito certo e os brasileiros dispararam de novo e só pararam na vitória de 16 a 11.
Overpass
A primeira metade da Overpass mostrou certo equilíbrio entre os lados. Ambas as partes revesavam bons e maus momentos além da própria liderança no placar. Isso acontecia pois tanto a FURIA quanto a North demonstravam grande capacidade de adaptação, mudando a forma de jogar o tempo todo. No início, a Dinamarca tomou a frente em 5 a 2, mas no finalzinho arT bateu no peito, assumiu a responsabilidade como capitão e comandou seus companheiros rumo a vitória parcial de 9 a 6.
Os lados mudaram no segundo half, mas a história continuou a mesma. Outra vez FURIA e Team North colecionaram bons e maus momentos, que duravam cerca de três rounds cada. Quando o empate de 14 a 14 se fez presente, VINI garantiu o clutch e o 15º ponto da FURIA, mas a North obliterou seus inimigos logo depois e deixou tudo para ser resolvido na prorrogação.
No tempo extra, a FURIA precisou de dois lados de CT perfeitos e apenas um pontinho de TR no segundo overtime, para fechar a conta em 22 a 20.
O campeonato
A ECS S7 de CS:GO acontece em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 de junho. A disputa conta com oito times e premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).
Com a vitória, a FURIA garantiu sua vaga na disputa do título, que acontece neste domingo (9), às 12. O adversário será o vencedor do confronto entre Vitality e NRG.
Fonte: Versus
Os jogos estão sendo transmitidos na Twitch da FaceIT (em inglês).
Comentários Recomendados