DETONA perde para Cloud9 e é eliminada
A DETONA está eliminada das finais da ESL Pro League Season 9. Após perder para a Heroic na estreia, os brasileiros enfrentaram a Cloud9 precisando da vitória a qualquer custo e ainda assim acabaram derrotados por 2 a 0, nos mapas Dust 2 e Mirage. Ambos os confrontos aconteceram nesta terça-feira (18).
As escalações
DETONA Gaming
- André "tiburci0" Rossetto
- Matheus "prt" Scuvero
- Vinicius "v$m" Moreira
- Wesley "hardzão" Lopes
- Matheus "Tuurtle" Anhaia
- Henrique "rickz" Waku (treinador)
Cloud9
- Maikil "Golden" Selim
- Timothy "autimatic" Ta
- William "RUSH" Wierzba
- Daniel "vice" Kim (trial)
- René "cajunb" Borg
- Soham "valens" Chowdhury (treinador)
O confronto
Dust 2
A Cloud9 começou de contra-terrorista e dominou a DETONA no primeiro tempo do começo ao fim. Aparentemente os brasileiros sentiram a pressão, jogaram de forma passiva e bem diferente do que estão acostumados e foram envolvidos completamente no jogo dos norte-americanos. A C9 por sua vez, esbanjou confiança, avançou quando queria, puniu o Brasil e conquistou a vantagem incrível de 14 a 1.
Na segunda metade a DETONA conseguiu sobreviver no pistol e nos anti-ecos, mas sucumbiu nos armados e sofreu a primeira derrota de 16 a 4.
Mirage
A DETONA teve um bom começo no primeiro half de terrorista e pareceu o time agressivo que a torcida assiste no Brasil. A Cloud9 sofreu para lidar com os brasileiros, mas aos poucos se adaptou ao estilo apresentado e utilizou toda a experiência dos seus players para resolver rodadas no detalhe e garantir 10 a 5 no lado defensivo.
No pistol da segunda etapa Hardzao foi o homem da DETONA com quatro eliminações. Ele levou o time a encostar no placar adversário em 10 a 8. No entanto, em um déjà vu da partida anterior, bastou a C9 se armar para recuperar o controle da situação e seguir vencendo até o fim, com exceção de apenas uma rodada, pelo placar de 16 a 9.
O campeonato
A ESL Pro League Season 9 de CS:GO acontece entre 18 e 23 de junho, em Montpellier, França. Por lá, 16 equipes no total - sendo MIBR, Luminosity Gaming e DETONA Gaming as representantes brasileiras - lutam pelo título e pela maior parte da premiação de US$ 600 mil, aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Fonte: Versus
Comentários Recomendados