Furia elimina eUnited e garante permanência no AM Berlin 2019
A FURIA assegurou sua permanência no Americas Minor Berlin 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a eUnited nesta quinta-feira (18) e conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Os mapas disputados foram Nuke e Overpass, ambos a favor dos brasileiros.
As escalações
FURIA
- Yuri "yuurih" Gomes
- Kaike "kscerato" Cerato
- Andrei "arT" Piovezan
- Vinicius "VINI" Figueiredo
- Rinaldo "ableJ" Moda
- Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)
eUnited
- Kaleb "moose" Jayne
- Austin "Cooper" Abadir
- Edgar "MarKE" Maldonado
- Victor "food" Wong
- Anthony "vanity" Malaspina
- Armeen "a2z" Toussi (treinador)
O confronto
Nuke
A escolha do primeiro mapa foi da FURIA, que começou de terrorista. Por lá, eles começaram imparáveis cravando 6 a 0, mas sofreram uma virada incrível logo em seguida para 8 a 7.
Sem desanimar, os brasileiros foram para a defesa, garantiram o pistol, a virada e dispararam na frente. Os norte-americanos ainda tentaram pregar resistência, mas venceram apenas uma rodada antes de serem superados em 16 a 9.
Overpass
Curiosamente, a primeira metade do segundo mapa foi bem semelhante a da Nuke. Mais uma vez a FURIA largou muito bem na frente e chegou a um novo 6 a 0. Também novamente, a eUnited não se deu por vencida e encostou em 7 a 5 no placar. A diferença foi que desta vez os brasileiros não permitiram a virada e garantiram a vantagem de 9 a 6 em um retake cirúrgico.
Na troca de lados a situação complicou. Os norte-americanos buscaram e até mesmo viraram o jogo para 12 a 11. No entanto, em um forçado e com kscerato inspirado de CZ, a FURIA empatou, retomou a liderança e não parou mais de vencer até o fim de 16 a 12, além do 2 a 0 na série.
O campeonato
O Americas Minor de CS:GO acontece presencialmente na Alemanha entre 17 e 21 de julho e oferece duas vagas diretas no StarLadder Berlin Major 2019, além de outra na repescagem dos terceiros colocados regionais e um total de US$ 50 mil como premiação - aproximadamente R$ 187 mil. Por lá, cinco equipes brasileiras estarão na disputa: FURIA, INTZ, Luminosity, Sharks e Team One.
Com esta vitória, os furiosos não só estenderam sua participação no torneio, como também garantiram o direito de disputar uma vaga nos playoffs. O confronto valendo a vaga na próxima fase será ainda hoje, às 8h, contra a Luminosity Gaming.
Fonte: Versus
Comentários Recomendados