Furia estreará novo uniforme no StarLadder Berlin Major 2019
O jogador de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA Kaike "kscerato" Cerato foi entrevistado no programa "Melhor de Dois", de Alexandre "GauleS" Borba, nesta terça-feira (6). Durante a conversa com o streamer, o pro player comentou sobre o rápido progresso da equipe, um possível MIBR vs FURIA e até fez uma prévia sobre um novo uniforme do time em parceria com a Nike.
O bate-papo entre a dupla começou nostálgico, com Kscerato lembrando seu início no Counter-Strike, quando jogava "apenas para me distrair da realidade e esquecer dos problemas". Em seguida, ele revelou que ganhou seu primeiro salário como pro player na FURIA.
Do início da caminhada dos furiosos fora do Brasil, em 2018, até a ascensão meteórica do time em 2019, pouco tempo se passou. Sobre esta trajetória de sucesso, Kscerato explicou que a FURIA chegou a seu momento atual por causa de muito trabalho e adaptação.
"Nós brasileiros temos muita mira e nos comunicamos mal, enquanto os jogadores dos Estados Unidos apresentam o contrário. Lembro que perdemos de 16 a 14 para a Bravado três vezes e para outros times também. Sempre batíamos na trave e sentíamos que faltava algo. Depois de brigar bastante e perder muito, finalmente aprendemos com os nossos erros e mesclamos os estilos."
De acordo com o pro player, um fator em comum fez o sexteto permanecer unido. "Somos muito diferentes, mas sempre almejamos a mesma coisa: ganhar. Por isso, deixamos nossas diferenças de lado e o resultado é o que vocês estão vendo hoje".
De fato, a crescente da FURIA no cenário mundial impressionou. Eles cresceram tanto que até passaram a MIBR no ranking da HLTV. Ainda assim, Kscerato não gosta de comparar as duas equipes.
"Depende muito da perspectiva que se enxerga. A MIBR é boa no que eles fazem e nós somos bons no que fazemos. Estou ansioso para saber como vai ser quando acontecer este embate, até porque, Brasil contra Brasil nunca é espanco - é sempre muito pegado."
Sobre a rivalidade entre Oleksandr "s1mple" Kostyliev da Natus Vincere e Mathieu "ZywOo" Herbaut da Vitality, o veredito do brasileiro foi claro. "O s1mple não apareceu tanto quando jogou contra nós. Até brincamos na hora e comentamos entre nós: 'Ele é isso tudo mesmo?'", disse kscerato com sorriso no rosto. "Mas o Zywoo realmente é muito bom. Às vezes eu morria para ele e nem via de onde. Fora que o time dele joga muito bem em torno dele, o que ajuda ainda mais".
Com a mente já pensando no Major, a FURIA terá apenas nove dias de bootcamp até o StarLadder Berlin 2019, uma das competições mais importantes do ano. Sobre o pouco tempo de treinamento, Kscerato tranquiliza a torcida: "É muito mais uma questão de qualidade do que de quantidade. O tempo que ficamos no Brasil serviu para relaxar o corpo, a mente e até a alma".
O brasileiro deixou claro que prefere não criar expectativas para não se decepcionar depois. Ainda assim, ele cravou que o time quer "no mínimo o status de Lendas" e ainda revelou que terão novidades para os fãs no evento.
"Eles [Nike e FURIA] tiveram apenas uma semana para fazer esta camisa. Não vestiremos nossa camisa de sempre no próximo Major. Novidades em breve…"
O StarLadder Berlin Major 2019 de CS:GO acontece em Berlim, na Alemanha, entre 23 de agosto e 8 de setembro. Serão 24 equipes na disputa do título e da maior parte da premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 3,8 milhões). Além da FURIA, MIBR e INTZ também estarão por lá.
Confira toda a entrevista na íntegra no canal do Gaules na Twitch.
Fonte: Versus
Comentários Recomendados