Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

GGames Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lembra da Franquias na internet Fixa? Pois bem, NET e CLARO pedem a reavaliação:

Claro Brasil quer que Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020, e pede que o 5G não seja prioridade da agência


A Claro Brasil - grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel - quer que a Anatellibere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a "liberdade nos modelos de negócio". Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.

banner-net-claro.jpg

Segundo o Teletime, a Claro pede que a Anatel analise as formas de comercialização da banda larga fixa para as prestadoras "exercerem a liberdade nos modelos de negócio". Isso se refere às franquias de consumo mensal.

A Anatel proibiu as franquias na internet fixa em 2016. Esses limites ficarão suspensos até que a agência possa analisar o assunto, o que ainda não aconteceu. A Claro diz que as operadoras "tiveram limitada sua liberdade nos modelos de negócios, além de estarem arcando com os ônus financeiros decorrentes da medida".

Para a empresa, a Anatel poderia fazer análises de impacto regulatório para avaliar o impacto econômico e jurídico de implementar limites mensais na internet fixa, trazendo maior clareza ao setor.
 

Anatel deve decidir sobre franquias em 2019

Limite%20de%20franquia%20na%20internet-A


A Anatel deve decidir ainda em 2019 se libera ou não as franquias. Isso ficará a cargo de Leonardo Euler de Morais, que assumiu o cargo de presidente da agência no ano passado. Grandes operadoras vêm aumentando a pressão para discutir novamente os limites na internet fixa. Christian Gebara, novo presidente da Vivo, é um dos que apoiam essa medida.

Em 2017, o Senado aprovou um projeto de lei que altera o Marco Civil da Internet para proibir franquias na banda larga fixa. Ele está atualmente parado em uma comissão da Câmara dos Deputados.

Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.
 

> NET

5 Mb/s: 20 GB

15 Mb/s: 80 GB

35 Mb/s: 100 GB

60 Mb/s: 150 GB

120 Mb/s: 200 GB

240 Mb/s: 400 GB

500 Mb/s: 500 GB


 

> Vivo

50 Mb/s: 170 GB

100 Mb/s: 220 GB

200 Mb/s: 270 GB

300 Mb/s: 300 GB


 

> Oi

5 Mb/s: 70 GB

10 Mb/s: 90 GB

15 Mb/s: 110 GB

35 Mb/s: 130 GB

100 Mb/s: 200 GB

200 Mb/s: 500 GB

 

Claro quer que Anatel deixe 5G para 2021


O desejo da Claro em implementar franquias foi revelado na consulta pública para a agenda regulatória da Anatel para o biênio 2019-2020. A agência recebeu 323 contribuições de operadoras, radiodifusores e da indústria em geral.

A Claro também sugere que a Anatel vá devagar com o 5G. Ela não quer prioridade para a revisão da Resolução nº 537/2010, referente ao espectro de 3,5 GHz: o leilão dessa faixa deveria ser feito após a "maturidade da indústria de equipamentos e dispositivos do 5G".

A infraestrutura para redes móveis de quinta geração vai exigir grandes investimentos; por isso, a operadora pede que a Anatel espere pelo lançamento dos primeiros celulares e equipamentos 5G, entre o final deste ano e 2020, para avaliar "o real impacto deles na convivência harmônica".
 

Citar

"Esse passo deve ser dado comedidamente, de forma que o ciclo de investimento seja virtuoso e não comprometa a competitividade do mercado ou o equilíbrio econômico-financeiro dos players", diz a Claro. Assim, ela sugere que o cronograma do 5G fique para o biênio 2021-2022. A Vivo também não está com pressa.


Na consulta pública, a Claro ainda pede que a Anatel tenha uma "visão mais abrangente", o que envolve reduzir impostos; estimular parcerias público-privadas para expandir a rede em áreas não atendidas; e liberar o uso do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para investimentos em infraestrutura.

 

 

Fonte: Gamevicio

6 Comentários

Comentários Recomendados

Postado

Pra nos foder eles são pica das galáxias, agora pra tu cancelar um plano com eles, só daqui a 3 gerações.

Infelizmente somos reféns desses pilantras

Postado

  • Fundador

Ainda bem que a VIVO não está no meio! Mas isso é muita mancada! 

Postado

@403 - Forbiddeen mas como é um órgão regulador, se a Anatel determinar a vivo irá ter que entrar no meio... outro ponto seria se deixa-se livre para a Operadora escolher, mas mesmo assim os demais pressionariam a Vivo, uma vez que AQUI É O BRASA!

@Chinelinho estou com a net 120mb faz uns longos 8 anos, nunca tive problemas com reparo... mas tenho ctz que com cancelamento teria ''/

Postado

9 minutos atrás, FeerStiglitz disse:

@403 - Forbiddeen mas como é um órgão regulador, se a Anatel determinar a vivo irá ter que entrar no meio... outro ponto seria se deixa-se livre para a Operadora escolher, mas mesmo assim os demais pressionariam a Vivo, uma vez que AQUI É O BRASA!

@Chinelinho estou com a net 120mb faz uns longos 8 anos, nunca tive problemas com reparo... mas tenho ctz que com cancelamento teria ''/

@FeerStiglitz estou com a net 120mb faz uns longos 8 anos, nunca tive problemas com reparo... mas tenho ctz que com cancelamento teria ''/

FATO

Postado

velho, esses caras não desistem? eu hien! que saco.

Postado

  • Fundador

@FeerStiglitz Eu duvido que isso vá para frente. Hoje até as operadoras de celular estão dando 'vídeo' ilimitado no celular. Se não foi em 2016 com a Dilma no poder, duvido que com o capitão vai ir. 

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.